Eleições 2014: Vanderlan quer reestruturar Emater

Candidato afirmou que criará um Centro de Estudos e Estáticas de Produção Agrícola e Animal na agência


Reestruturar a Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater). Essa foi uma das propostas apresentados pelo candidato ao governo do PSB, Vanderlan Cardoso, durante visita ao Ceasa – Galpão do Produtor – na manhã desta terça-feira, 23. Ele também advertiu sobre o crescimento da violência na zona rural e apresentou projetos para combater o problema.

O governadoriável afirmou que a Emater está completamente esquecida pelo atual governo. “Hoje, a agência não possui estrutura e nem recursos financeiros para fazer o seu trabalho, deixando os produtores sem qualquer respaldo técnico do governo estadual”.

Vanderlan ressaltou que em seu Plano de Metas estão previstos investimentos ao setor para oferecer aos pequenos produtores rurais assistência tecnológica necessária para dar sustentabilidade a suas atividades. “Vamos criar um Centro de Estudos e Estáticas de Produção Agrícola e Animal”.

Segurança
O candidato também advertiu sobre a violência na zona rural, que cresceu nos últimos anos. “No meu governo, por meio da Divisão de Inteligência, faremos o mapeamento da zona rural para identificar os lugares de maior incidência de crimes, além dos criminosos que agem em cada setor. Vamos criar um Plano de Patrulha Rural em parceria com os municípios goianos”.

No policiamento preventivo rural, Vanderlan disse que serão realizados bloqueios em estradas rurais utilizadas como rotas de fuga de veículos furtados pelo tráfico de animais, drogas e armas. “Nessas operações estarão presentes, tanto as polícias Militar e Civil. Implantaremos ainda canais de comunicação, por meio do projeto Portal da Cidadania, para o atendimento das denúncias e casos de emergência”.

Assessoria de Imprensa

Compartilhe

Comente: Eleições 2014: Vanderlan quer reestruturar Emater