Eleições 2014: Vanderlan quer debate com Marconi

Não sei por que ele está fugindo tanto, já que diz que o Estado está às mil maravilhas”, declara candidato do PSB em agenda no Norte goiano


O candidato ao governo pelo PSB, Vanderlan Cardoso, voltou a criticar a postura do adversário do PSDB, governador Marconi Perillo, de não participar dos debates. A crítica foi feita durante agenda de campanha no Norte goiano, onde o governadoriável da coligação Participação Popular comandou carreatas e caminhadas pela manhã em Porangatu e São Miguel do Araguaia.

Vanderlan destacou que o debate é o momento ideal para discutir a realidade do Estado, os problemas, além de apresentar e confrontar as propostas de cada candidato. “Não sei por que ele (Marconi Perillo) está fugindo tanto, já que diz que o Estado está às mil maravilhas e que vai ganhar no primeiro turno. Por que esse medo de participar dos debates?”, questionou.

O governadoriável diz que é “lamentável” a postura do candidato do PSDB para as eleições e o processo democrático. “Eu só espero que ele volte atrás e passe a participar dos debates. Aí, sim, nós teremos uma verdade democracia”, disse.

Para Vanderlan, quem mais perde com esse posicionamento é o próprio governador e a população, já que os debates servem para ele prestar contas das promessas que fez na eleição passada. “Estão querendo ganhar a eleição no grito. E no grito não vão ganhar porque a população está cansada da forma que nosso Estado tem sido governado nos últimos 30 anos”, declarou.

O candidato disse que continuará percorrendo o Estado e apresentado os projetos do Plano de Metas, que tem ações, cronograma de execuções, fonte de recursos e indicadores descritos no plano e que vão servir para prestar contas ano a ano à população. “Quero ter condições de lá na frente apresentar os compromissos assumidos com os goianos e cumpridos. Não vou fugir de prestar contas à população do que me comprometi em campanha”, declarou.

Assessoria de Imprensa

Compartilhe

Comente: Eleições 2014: Vanderlan quer debate com Marconi