Eleições 2014: Vanderlan promete liderar pelo exemplo

Candidato afirmou que se eleito, irá tirar do papel Defensoria Pública


O candidato ao governo pelo PSB, Vanderlan Cardoso, afirmou na manhã desta terça-feira, 17, que seu governo será liderado pelo exemplo. O socialista, que esteve em reunião com membros da Associação dos Magistrados de Goiás (ASMEGO) destacou ainda que vai ser duro nas questões de Segurança Pública.

O socialista disse que o seu mandato será conduzido de forma transparente. “Eu não tenho compromisso com coisa errada. A população participará de cada passo que dermos em meu governo. Todos os projetos e o dinheiro que serão gastos já constam em nosso Plano de Metas. Essa é minha forma de governar”.

O candidato também se comprometeu tirar do papel a Defensoria Pública.  “Eu fiz isso em Senador Canedo. Junto com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a ASMEGO vamos implantar esse serviço que atenda as pessoas que mais necessitam”.

Propostas
Aos magistrados, Vanderlan Cardoso disse que vai preservar a autonomia financeira do Poder Judiciário e garantir a modernização do Poder, assim como seus investimentos. “Vamos trabalhar para aumentar a arrecadação do Estado e consequentemente aumentar o orçamento do Judiciário. Também vamos garantir que será mantida a autonomia do Judiciário para formular suas propostas de aparelhamento e crescimento”, se comprometeu.

Ao falar sobre alguns projetos do Plano de Metas, o governadoriável foi elogiado ao falar sobre o Aluno em Tempo Integral, um dos projetos para reduzir a violência, principalmente, com menores infratores. “Diferente da escola em tempo integral, que é um projeto a longo prazo, o Aluno em Tempo Integral ocupará os adolescentes e jovens com atividades extracurriculares por meio de convênios com entidades de ensino, igrejas e outras que possam oferecer o serviço”, finalizou.

Assessoria de Imprensa

Compartilhe

Comente: Eleições 2014: Vanderlan promete liderar pelo exemplo