Eleições 2014: Vanderlan priorizará Nordeste goiano

Governadoriável apresentou propostas de seu Plano de Metas nos eixos: Saúde e Prevenção, Educação, Desenvolvimento Social e Segurança para a região


O candidato ao governo de Goiás pelo PSB, Vanderlan Cardoso, afirmou nesta quinta-feira, 25, que o Nordeste goiano não ficará esquecido em seu governo. O governadoriável comandou caminhadas e carreatas na região ao lado de lideranças e candidatos chapa proporcional da coligação Participação Popular.

“O meu compromisso é não esquecer o Nordeste goiano, que sempre foi deixado de lado”, afirmou o candidato ao falar dos projetos do Plano de Metas para estimular o desenvolvimento econômico e social do nordeste. Citou projetos dos eixos Saúde e Prevenção; Desenvolvimento Econômico Sustentável; Educação; Desenvolvimento Social e Segurança Pública.

“A região é a que mais precisará da atenção do governo para sair da situação de abandono que hoje se encontra”. O governadoriável citou a implementação do Banco de Leitos Hospitalares para reduzir a demanda deste tipo de serviço na região.

Além disso, Vanderlan disse que o Plano de Metas prevê a construção de um hospital regional em Formosa, que atenderá toda população do nordeste, assim como o norte da região metropolitana do Distrito Federal.

Outra proposta apresentada pelo candidato do PSB é a implantação dos Polos Tecnológicos, que visa atrair empresas que fabricam produtos de energia renovável. “Assim como todo Estado, a região tem uma boa incidência de raios solares, matéria-prima para produção desse tipo de energia. Com a atração dessas empresas, vamos estimular o desenvolvimento econômico de forma sustentável na região”.

Vanderlan também falou sobre o projeto Aluno em Tempo Integral, que por meio de convênio, entidades religiosas, ensinos particulares e instituições religiosas, oferecerá atividades extracurriculares aos estudantes.

O candidato também se comprometeu expandir a atuação da Rotam e do Graer na região. Propôs ainda o Portal da Cidadania, que dará atendimento de assistência social, encaminhamento aos programas sociais, agendamento para os serviços do Vapt-Vupt e sugestões, críticas e elogios de políticas públicas.

“Esses são apenas alguns dos projetos do Plano de Metas que vão contribuir para tirar o nordeste goiano da situação que ficou durante esses últimos 30 anos, nos quais Goiás foi governado por dois grupos que só discutem quem quebrou mais o Estado”.

Assessoria de Imprensa

Compartilhe

Comente: Eleições 2014: Vanderlan priorizará Nordeste goiano