Eleições 2014: Vanderlan inicia campanha

Candidato do PSB ao Paládio das Esmeraldas fez na segunda-feira a primeira caminhada de sua campanha


O candidato do PSB ao Paládio das Esmeraldas, Vanderlan Cardoso (PSB), fez ontem a primeira caminhada de sua campanha, ao lado do presidenciável Eduardo Campos (PSB), da vice Marina Silva (Rede), e do candidato ao governo do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, em Águas Lindas.

Empolgado com a receptividade dos moradores da cidade do Entorno de Brasília, o governadoriável evitou comentar a pesquisa Serpes/O Popular, em que aparece na terceira colocação ((9%), atrás do governador Marconi Perillo (PSDB), que lidera o certame com 37,1%, e de Iris Rezende (PMDB), que tem a vice-liderança com 26,3% das intenções de voto.

Vanderlan disse respeitar os institutos de pesquisa, mas que tem reservas em relação à metodologia adotada por eles. Ele afirmou dispor de pesquisas internas em que aparece com percentual bem acima do apurado pelo Serpes. “Mas não vou polemizar”, ponderou. Para ele, a voz das ruas confirmam que o eleitor está receptivo a quem tem propostas exequíveis para governar Goiás. “A recepção em Águas Lidas foi excelente”, classificou, referindo-se tanto ao nome dele como também ao de Eduardo Campos. O ex-governador de Pernambuco é também o terceiro colocado na pesquisa Datafolha, divulgada na semana passada. Ele tem 9% das intenções de voto, atrás do presidenciável tucano Aécio Neves (20%), e da presidente petista Dilma Rousseff (38%).

Enquanto Eduardo Campos criticava Dilma, por se esconder, segundo ele, atrás de marqueteiros, Vanderlan ouvia reclamações de moradores e comerciantes, principalmente em relação à falta de segurança na cidade, uma das mais violentas do País. O governadoriável se manifestou sobre a caminhada nas redes sociais. “Começamos nossa caminhada aqui em Águas Lindas. Ao lado dos nossos candidatos a deputados, já estamos nas ruas apresentando nossos projetos aos goianos”.

O item segurança pública abre o Plano de Metas de coligação Participação Popular, encabeçada por Vanderlan, de um total de cinco eixos estratégicos. Nele, o candidato apresenta um diagnóstico da situação do Estado e mostra as propostas que têm para a área, que se traduz na criação de uma força estadual de segurança.

Por Venceslau Pimentel – Publicado no Jornal O Hoje

Compartilhe

Comente: Eleições 2014: Vanderlan inicia campanha