Eleições 2014: Vanderlan fala em desburocratizar gestão

Durante reunião com diretores do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Goiás, candidato afirmou que para garantir o atendimento das demandas sociais é necessário que haja um meio de planejamento estabelecido por metas e indicadores


O candidato ao governo de Goiás pelo PSB, Vanderlan Cardoso, apresentou na segunda-feira (25), durante reunião com a direção Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Goiás (Creci-GO), os projetos Planejar Para as Próximas Gerações e Sistema de Gestão Estratégica. As propostas integram o Plano de Metas da coligação Participação Popular e visam dar mais eficácia e transparência ao governo.

Vanderlan afirmou que para garantir o atendimento das demandas sociais é necessário que haja um meio de planejamento estabelecido por metas e indicadores de forma transparente e moderna. “É obrigação do governo dar satisfação à população onde e como são investidos os recursos públicos. No nosso Plano de Metas, os projetos tem cronograma de execução, a fonte de onde vai sair os recursos, e indicadores que vão servir para prestarmos contas ao cidadão ano a ano ”, declarou o candidato.

No projeto Planejar Para as Próximas Gerações, o socialista esclarece que a função é cumprir as metas pactuadas com a sociedade por meio de um planejamento focado nos resultados, modelagem de um processo eficiente de execução dos programas de governo e criar ações de mecanismo de avaliação pelo cidadão.

Ainda sobre o projeto, Vanderlan afirmou que as ações ajudam a esclarecer para a sociedade a aplicação dos recursos financeiros do governo. “Vamos promover os ajustes necessários no Plano Plurianual (PPA) 2012/2015, pactuar indicadores e metas realistas, desafiadoras, de fácil mensuração e que retratem fielmente o resultado das ações governamentais”.

Outras ações do projeto que demonstram eficácia e transparência são o planejamento com vistas ao controle social; elaborar o PPA alinhado com o Plano de Metas; e realizar o monitoramento das metas pactuadas com a sociedade em tempo real. “Será permitido à sociedade o monitoramento de todos nossos objetivos e metas de planejamento governamental, vamos também disponibilizar informações diárias sobre o meu dia a dia e de minhas equipes envolvidas”.

Outro projeto do Plano de Metas que irá demonstrar a transparência em relação aos recursos financeiros é o Sistema de Gestão Estratégica, que vai profissionalizar a gestão governamental por meio da implantação de sistema de gestão nas áreas estratégicas para garantir o cumprimento das metas pactuadas com a sociedade de forma eficiente e eficaz.

“Iremos mapear e redesenhar os processos de forma clara, diminuir o efeito negativo da burocracia na administração por meios de processos otimizados e automatizados, estabelecer os sistemas de gestão estratégica e criar equipes nos órgãos responsáveis por auxiliar no monitoramento”.

O candidato explicou que todos esses procedimentos terão o respaldo do governo, que irá investir nessas profissionalizações. “Promoveremos a certificação dos servidores para atuarem nos sistema de gestão, além de padronizar os procedimentos e manualizar as normas, instruções e documentos sobre políticas, diretrizes e sistemáticas operacionais, dentre outros”.

Goiás 247

Compartilhe

Comente: Eleições 2014: Vanderlan fala em desburocratizar gestão