Eleições 2014: PT discute aliança com Pros

Antônio Gomide visitou cidade de Planaltina neste domingo


“O Pros deve, através de sua direção estadual, estreitar as conversas com o PT para uma possível aliança nas eleições deste ano. Nós não temos dificuldade de levar o seu nome para o Estado", destacou o presidente nacional do Pros, Eurípedes Júnior, ao pré-candidato ao governo de Goiás, Antônio Gomide, na manhã de ontem, 18, em reunião com vereadores e lideranças políticas em Planaltina.  "Quero que você faça por Goiás o que fez em Anápolis", pediu um dos vereadores presentes no encontro, Moacir da Silva (Pros).

O petista ainda esteve ao lado de moradores na Câmara Municipal, onde encerrou as atividades da 4ª edição da Caravana do PT. “É com a união de partidos como o Pros e demais legendas que resolveremos os problemas do Entorno. São cidades “esquecidas” pelo PSDB. Os governos de Goiás e do Distrito Federal (GDF) devem andar juntos, unindo forças para as necessidades da população”, destacou Gomide que, na região, já conta com apoios importantes em Valparaíso com a prefeita, Lucimar Nascimento (PT) e, em Luziânia, com o vice-prefeito, Didi Viana (PT). Outra liderança política que durante a Caravana demonstrou apoio à Gomide foi o vice-prefeito de Novo Gama, José Fernando (PP). “Conte conosco neste caminhada”, afirmou.

Visitas
Durante três dias, Gomide percorreu também os municípios de Cristalina, Cidade Ocidental, Novo Gama, Águas Lindas e Santo Antônio do Descoberto, todas localizadas no Entorno de Brasília, região que o petista dá atenção especial, principalmente, devido a problemas crônicos como falta de segurança, serviços de saúde inadequados, transporte deficiente e educação de má qualidade, com poucas unidades escolares e estruturas precárias. “Estamos cumprindo um papel importante, ouvindo o povo nas cidades. Concluímos mais de 80 cidades em menos de dois meses. Temos levado nossa experiência administrativa ao conhecido das pessoas e mostrando o que fizemos em Anápolis, como exemplo para os municípios”, destaca.

Compartilhe

Comente: Eleições 2014: PT discute aliança com Pros