Eleições 2014: Prefeitos do PMDB vão apoiar Marconi

Argemiro Rodrigues (Caiapônia), Fernando Vasconcelos (Goiatuba), Luiz Teixeira (Niquelândia), Márcio Barbosa Vasconcelos (São Simão), Ailton Minervino (Turvelândia) e Adão Diogo (Portelândia) ressaltaram as parcerias com o governo estadual


A novidade do Encontro da Base Aliada em Rio Verde, no último sábado (31), foi a presença de seis prefeitos do PMDB que aproveitaram o evento para declarar apoio à reeleição de Marconi Perillo. Os prefeitos Argemiro Rodrigues (Caiapônia), Fernando Vasconcelos (Goiatuba), Luiz Teixeira (Niquelândia), Márcio Barbosa Vasconcelos (São Simão), Ailton Minervino (Turvelândia) e Adão Diogo (Portelândia) ressaltaram as parcerias dos municípios com o governo estadual e elogiaram o perfil municipalista de Marconi.

O governador agradeceu o apoio dos prefeitos peemedebistas e disse que a decisão deles demonstra, ainda mais, que a administração está no caminho certo e que o “projeto do tempo novo é vitorioso, reconhecido pela população e capaz de corresponder às expectativas dos goianos”. “Nosso governo está presente na vida de todos os goianos, de todos os municípios, independentemente da posição partidária dos prefeitos, porque estamos fazendo uma administração republicana e acima das diferenças políticas”.

O apoio de prefeitos do PMDB a Marconi acontece no momento em que o partido não tem pré-candidato ao governo e o conflito entre Iris Rezende e Júnior Friboi continua. O prefeito de Guapó, Luiz Juvêncio, pediu anunciou sua desfiliação do PMDB assim que Friboi desistiu da candidatura.

Neste encontro da Base Aliada, os líderes voltaram a exaltar o nome de Marconi Perillo para o governo do Estado. E os apoiadores de José Eliton e Vilmar Rocha aproveitaram o embalo para lançá-los à vice e ao Senado, respectivamente. Apesar da animação de Eliton e Vilmar, o ato foi interpretado como precipitado por alguns governistas.

Primeiro, porque causa estranhamento lançar uma chapa sem o ator principal, que é o candidato ao governo. Segundo, porque Ronaldo Caiado ainda é um nome cotado para ocupar a vaga pelo Senado.

Goiás 247

Compartilhe

Comente: Eleições 2014: Prefeitos do PMDB vão apoiar Marconi