Eleições 2014: Prefeitos do nordeste goiano com Marconi

Prefeitos da região apoiam reeleição do governador e do vice, José Eliton


O governador Marconi Perillo (PSDB), o vice-governador José Eliton (PP) e o candidato ao Senado Vilmar Rocha (PSD) participaram neste domingo de mega evento em Posse, a 513 km de Goiânia, que marcou a união histórica do Nordeste goiano em torno de um mesmo projeto político. Os 21 prefeitos que compõe a região reafirmaram apoio à reeleição de Marconi para dar continuidade ao salto de desenvolvimento que beneficiou todos os municípios da região.

Além de manifestarem apoio ao governador, prefeitos e ex-prefeitos também o agradeceram pelo imenso volume de obras realizadas no Nordeste goiano. E citaram a política agregadora capitaneada por Marconi Perillo e a participação efetiva do vice-governador José Eliton na construção do consenso político na região. “Está todo mundo aqui integrado nesse projeto. Eu quero entregar na mão de vocês não só a minha eleição, mas também a de Aécio Neves e de Vilmar Rocha”, disse o governador.

José Eliton destacou a alegria de ver a unidade política da região e comemorou o fato desse consenso ser firmado na data da Independência do Brasil. “Agradeço a todas as lideranças. Meu coração fica feliz nesse 7 de setembro, dia em que o Brasil celebra uma data importante e que o Nordeste celebra uma unidade histórica em torno do nome do governador Marconi”, afirmou.

Os prefeitos de Posse, José Gouveia, e o de Campos Belos, Aurolino José dos Santos, o Ninha, falaram em nome de todos os prefeitos da região. “O Nordeste goiano quer desenvolvimento, o Nordeste goiano quer integração das estradas. Nós estamos reconhecendo o trabalho do governador e vamos dar mais quatro anos para que Marconi e José Eliton possam fazer mais ainda por esta região e por Goiás”, disse Gouveia.

Ninha lembrou que a bandeira da união regional foi levantada na década de 1980 por ele e pelo pai de José Eliton, o Eltinho, então prefeito de Posse. “Em 1983 eu e o pai do vice-governador desfraldávamos essa bandeira da união do Nordeste. Diziam que nós (a região) tínhamos poucos votos, mas tenho certeza que se estivéssemos unidos iríamos repetir aquela parábola do feixe de varas”, afirmou Ninha.

O encontro contou com presença de prefeitos da oposição, como o de Alto Paraíso de Goiás, Alan Barbosa (PSB), de Campos Belos, Ninha (DEM), Sítio D’Abadia, Dourinha Antônio (PMDB), e de Teresina de Goiás, Josaquim Miranda, expulso do PT por apoiar a reeleição de Marconi. Também participou do evento uma liderança histórica do PMDB, o ex-líder do governo Iris Rezende na Assembleia Legislativa, Mário Filho.

Coordenação de Comunicação

Compartilhe

Comente: Eleições 2014: Prefeitos do nordeste goiano com Marconi