Eleições 2014: PDT goiano vai apoiar Dilma e Marconi

Deputada federal Flávia Morais (foto), Executiva Estadual e os 12 prefeitos tomaram decisão em conjunto para preservar a unidade interna na sigla; os brizolistas vão pedir votos também para Vilmar Rocha (PSD), candidato ao Senado


O PDT goiano decidiu apoiar a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) e a do governador Marconi Perillo (PSDB). A deputada federal Flávia Morais, a Executiva Estadual presidida pelo ex-prefeito de Trindade  George Morais e os 12 prefeitos tomaram a decisão em conjunto, preservando a unidade interna. Os brizolistas vão pedir votos também para Vilmar Rocha (PSD), candidato ao Senado federal.

“As nossas decisões foram tomadas de forma democrática, com a maioria dos membros do PDT optando pelo apoio a Dilma Rousseff e a Marconi Perillo. A unidade interna do partido foi preservada”, disse a deputada federal Flávia Morais, em visita à Redação do Diário da Manhã.

Na convenção, os pedetistas decidiram fazer coligação com o PSDB para a disputa à Câmara Federal e com o PMN e PTC para a Assembleia Legislativa. “Temos uma boa chapa de deputados estaduais e a nossa expectativa de é eleger um expressivo número de parlamentares nas eleições deste ano”, ressaltou o presidente do PDT goiano, George Morais.

Flávia Morais e George Morais sustentam que o fato de Marconi Perillo realizar uma “administração inovadora” e de promover parcerias com os prefeitos pesaram na decisão em favor da aliança do PDT com o PSDB. “É visível o progresso que Goiás alcançou durante os três mandatos de Marconi Perillo. Neste atual, as estradas estão restauradas, novas pavimentações, Hugo-2 e hospitais regionais, programas sociais importantes como o Bolsa Universitária e Bolsa Futuro”, registrou George Morais.

Ação na Câmara
A deputada Flávia Morais se empenhou pela regulamentação da lei federal, que estabelece um prazo máximo de 60 dias para que pessoas com câncer iniciem o tratamento pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Segundo ela, nesse período de 60 dias, que conta a partir da confirmação do diagnóstico e da inclusão dessas informações no prontuário médico, os pacientes devem passar por cirurgia ou iniciar as sessões de Químio ou Radioterapia, conforme a indicação de cada caso.

Flávia Moraes foi a relatora da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Tráfico de Pessoas da Câmara Federal, que, ao final dos trabalhos, apresentou a descrição de dezenas de casos nacionais e internacionais envolvendo bebês e “jogadores de futebol”, adoções clandestinas de crianças, trabalho escravo e exploração sexual de adolescentes e mulheres. “Estamos pedindo o indiciamento de vários responsáveis”, disse a deputada goiana, lembrando que o Brasil é país de origem de, por exemplo, casos de exploração sexual, e destino para tráfico de trabalhadores. “Muitas empresas têm trazido mão de obra de países como o Suriname para trabalhar em condições subumanas”, afirmou ela.

A aprovação da Proposta de Emenda à Constituição, a PEC da Irrigação, pela Câmara Federal, contou com o apoio da deputada Flávia Morais. Segundo ela, a PEC estende até o final de 2028 a obrigação de aplicação, pela União, de porcentuais mínimos de recursos destinados à irrigação ao Centro-Oeste e ao Nordeste. Pelo texto aprovado, o governo deverá investir 20% dos recursos de irrigação no Centro-Oeste e 50% no Nordeste. Do montante destinado às duas regiões, metade precisa ser aplicado em projetos de irrigação que beneficiem agricultores familiares. A PEC da Irrigação será agora apreciada pelo Senado federal.

Goiás 247

Compartilhe

Comente: Eleições 2014: PDT goiano vai apoiar Dilma e Marconi