Eleições 2014: Marina visita Mercado Aberto

Candidata petista está em terceiro lugar na última pesquisa Ibope


O Mercado Aberto de Goiânia é ponto de referência como diversidade, seja de mercadorias como de personagens representativos do Centro de Goiânia. Como num dia de festejos, eram animados os anúncios nos auto-falantes sobre a visita de Marina Sant’Anna.  “A gente trabalha direto com a Marina Sant’Anna há muitos anos. Uma pessoa superbacana que atende bem os pedidos dos feirantes de Goiânia, não só do Mercado Aberto. Ela sempre atende a gente ao vivo e a cores”, ressaltava o locutor nos microfones da rádio do mercado, Edivaldo Souza Menezes – mais conhecido como Negão – atual presidente da Associação do Mercado Aberto e vice-presidente do Sindicato dos Camelôs de Goiânia.

A passagem da senadoriável movimentou o local. Logo na entrada, Marina Sant’Anna foi reconhecida pelo vendedor de cocos e refrigerantes, Leoberto Valério de Olinda, que fez questão de dizer a ela que acompanha os programas de televisão e que concorda com a proposta da candidata de combater a violência com mais investimentos em educação. “Ela tem boas ideias para a população. Eu e minha esposa assistimos aos programas eleitorais e prestamos muita atenção no que é dito. Para nós, ela é a única com as ideias boas no uso do combate à violência com educação. A gente acha que a violência só se resolve com a educação”, comentou Leoberto.

Entre conselhos sobre cabelo, maquiagem e roupas, as trabalhadoras do Mercado Aberto falavam principalmente sobre o esforço delas para manterem as famílias. “Mãe, avó, bisavó, nós estamos todo mundo aqui ralando, sabe? Nós estamos aqui hoje, mas se eu ficar doente eu vou morrer de fome”, compara a vendedora Elizabete Alves. Ela mesma monta e desmontaa banca e vende o dia inteiro. “Se eu fosse depender de um homem para convencer as clientes a levar um biquíni... por isso acho que nós temos que ter os mesmos direitos e participar das coisas. Por isso, penso que devemos votar nas mulheres”, diz.

 Os presentes lembraram ações de Marina Sant’Anna como vereadora e como deputada. “Ela para nós é nossa liderança. Nós esperamos tudo dela. Ela é sempre muito bem-vinda aqui no Mercado Aberto”, afirmou o vendedor João Bezerra do Nascimento Neto. “A Marina é uma pessoa simples que não tem passado sujo. Uma pessoa que se preocupa com quem é menos favorecido. Ela é assim, sempre vem abraçar a gente e é assim mesmo do jeito que ela apresenta ser na televisão”, indicou Waldivino Silva, o Divininho, diretor da Associação dos Feirantes da Feira Hippie (Asfehippie).

Em geral, os comerciantes atendem durante a semana no Mercado Aberto e emendam o final de semana trabalhando na Feira Hippie. Marina Sant’Anna anotou pedidos de melhorias vislumbradas pelos trabalhadores desses dois lugares. “Eu realmente acredito que tem tudo a melhorar como ela mesma me disse aqui agora,” disse o vendedor de roupas Juarez Alves, que trabalha no Mercado Aberto e na Feira Hippie e se diz esperançoso com uma nova situação política no Estado. Opinião compartilhada por Dermival Santos, que convive com Marina Sant’Anna desde 1989. “Fui acompanhando, ela trabalhava junto com a gente na rua como uma liderança mesmo. A gente andava junto com ela direto, ela defendia os feirantes. Era só chegar no gabinete dela e ser recebido. Ela sempre foi assim, no meio do povo”, pontua Dermival.

Bem Dita Assessoria

Compartilhe

Comente: Eleições 2014: Marina visita Mercado Aberto