Eleições 2014: Marconi vai de Eliton e Vilmar

Durante encontro dos partidos aliados em Luziânia, governador frustra expectativa de DEM e PTB de espaço na chapa majoritária


O governador Marconi Perillo (PSDB) afirmou que a base aliada já definiu que o vice-governador José Eliton (PP) será candidato a reeleição e que a vaga para o Senado é do deputado federal Vilmar Rocha (PSD), durante encontro dos partidos aliados ao PSDB, no parque Estrela Dalva, em Luziânia, ontem. “Sacrificaria qualquer projeto pessoal meu pelos projetos de Vilmar Rocha e José Eliton”, declarou.

Com esta declaração, Marconi frustra a expectativa de integrantes do DEM e do PTB que esperavam obter espaço na chapa majoritária. O presidente regional do DEM, deputado federal Ronaldo Caiado, é pré-candidato a senador e chegou a admitir a possibilidade de voltar a fazer parte da chapa que deverá ser encabeçada pelo governador Marconi Perillo (PSDB). O presidente regional do PTB, deputado federal Jovair Arantes, também esperara a abertura de espaços na chapa para seu partido.

Este é o antepenúltimo encontro dos partidos aliados e, diferentemente dos eventos anteriores, contou com a presença do governador. O último encontro será realizado em Anápolis no próximo dia 7.

A região do Entorno é a segunda mais importante do Estado do ponto de vista eleitoral, e tem um agrupamento de 22 cidades, que também exerce grande influência nas eleições do Distrito Federal.
 
Plano de governo
Um dos objetivos do encontro é reunir dados para ajudar na elaboração do Plano de Governo. No último evento, realizado em fevereiro também no Entorno, em Águas Lindas, os partidos comemoraram uma das pesquisas divulgadas à época, em que Marconi aparecia na liderança. Outro levantamento divulgado na última semana mostra que Marconi lidera com 51% das intenções de voto na região.

Para José Eliton, as legendas que integram a base demonstraram união, coesão e disposição de trabalho, o que representa a receita para a vitória nas eleições. “Estamos prontos para o debate”, afirmou.

O encontro reuniu cerca de duas mil pessoas. Na ocasião o ex-prefeito Célio Silveira (PSDB), candidato a deputado federal, e o prefeito da cidade, Cristóvão Tormin (PTB) selaram um acordo e, com isso, pôs fim à rivalidade entre ambos.

Célio Silveira disse em seu discurso que o projeto de reeleição do governador Marconi é mais importante do que quaisquer diferenças pessoais. “Chamo todas as lideranças do entorno para marchar com a base aliada e superar os desentendimentos”, salientou.

Tormin garantiu em seu discurso que quaisquer divergências deixariam de existir a partir daquele momento. Para ele, junto com Célio, a prioridade passará a ser a campanha a reeleição de Marconi em toda a região.

Quem também esteve no Entorno do Distrito Federal foi o pré-candidato a governador Antônio Gomide (PT). Ele visita neste fim de semana as cidades da região acompanhado do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT).

Por Charles Daniel – Publicado no Jornal O Hoje

Compartilhe

Comente: Eleições 2014: Marconi vai de Eliton e Vilmar