Eleições 2014: Marconi segue em ritmo de campanha

Governador havia planejado passar por 90 municípios, mas já chegou a 94 e visitará 144 até o final do próximo mês


O governador Marconi Perillo (PSDB) ultrapassou a meta de visita a 90 municípios, estipulada para o primeiro semestre do ano. Apesar disso, ele mantém o ritmo acelerado de visitas às cidades no interior, para a entrega de obras e benefícios. Até agora, o governador foi a 94 cidades em pouco mais de três meses, o que dá uma média de visita a uma cidade por dia. Se essa média for mantida, Marconi chegará a 144 municípios até o final do próximo mês.

Na última semana, ele visitou Monte Alegre de Goiás, de um total de 14 cidades no nordeste goiano, apenas na semana passada, quando o tucano inaugurou a reconstrução da GO-118, no trecho até Campos Belos. Marconi também lançou a pavimentação da GO-447, que liga Monte Alegre a Divinópolis e afirmou que o Estado está concluindo 393 quilômetros da GO-118, que representa menos de 10% do pacote de obras rodoviárias do Estado. O chefe do Executivo reafirmou que reconstruirá 6 mil quilômetros da malha total até o final do seu mandato.

Na passagem por Monte Alegre, o governador entregou simbolicamente as reformas das escolas estaduais Antônio José de Oliveira, Dona Joaquina Pinheiro e Calunga 1, 2, 3, 4 e 5, além de R$ 1 milhão para obras de pavimentação urbana e kits sanitários por meio da Saneago. O chefe do Executivo anunciou, na ocasião, a abertura da licitação para aquisição de três tratores de esteira para atender à Comunidade Calunga. Marconi disse que seu foco é interiorizar o desenvolvimento com investimentos em infraestrutura para a logística estadual.

Capital

Ele reservou em sua agenda o mês de junho para Goiânia, quando inaugurará obras e entregará benefícios, conforme informações de aliados do governo. Até lá, o tucano continuará o périplo pelo interior de Goiás. Segundo informações de bastidores, deixar Goiânia por último faz parte da estratégia, para gravar na memória recente do eleitor o número de obras que serão entregues na capital.

Junho é o mês limite para candidatos majoritários participarem de inaugurações e entregas de benefícios. A Lei 9.504 de 1997 proíbe candidatos a cargos do Poder Executivo de participarem, nos três meses que precedem o pleito, de inaugurações de obras públicas, sob pena de cassação do registro.

Desde que Iris Rezende (PMDB) foi eleito prefeito de Goiânia, em 2004, Marconi registrou derrotas na capital, como ocorreu em 2010.

Por Charles Daniel – Publicado no Jornal O Hoje

Compartilhe

Comente: Eleições 2014: Marconi segue em ritmo de campanha