Eleições 2014: Marconi promete campanha ‘leve’

Governador abriu sua campanha na noite desta quinta na cidade de Goianésia, cumprindo o ritual que faz desde 1998


A campanha da Coligação “Garantia de um Futuro Melhor para Goiás” começou oficialmente na noite desta quinta-feira, 10, com o governador Marconi Perillo abrindo o comício na cidade de Goianésia, seguindo ritual que faz desde 1998, na sua primeira campanha ao governo do Estado.

Em seu discurso, Marconi, de imediato, deu o norte do seu trabalho como candidato nos próximos meses: “Vamos priorizar uma campanha leve, interativa, com menos discursos e com mais diálogos, honrando o papel da militância e ficando mais perto do público”. Quanto à tradicional escolha por Goianésia, explicou: “O ex-governador Otávio Lage é o maior exemplo de homem público que tenho na vida”. E foi além: “Dedico esta campanha a ele e ao [ex-deputado federal] Fernando Cunha.”

O evento foi realizado no Clube da Planagri. Marconi estava acompanhado das filhas, Isabella e Ana Luisa, e da primeira-dama Valéria Perillo. Ao lado do governador, os outros integrantes da chapa majoritária: José Eliton, candidato a vice, e Vilmar Rocha, que concorre ao Senado pelo PSD.

“O nosso forte não será xingar os adversários. Não estamos aqui para perder tempo enumerando defeitos dos outros. Este não é o nosso foco. A população saberá identificar quem é quem e fazer as comparações necessárias”, enfatizou o governador.

“Estamos preparados para todos os tipos de debates, em qualquer meio de comunicação. Temos argumentos sólidos”, prosseguiu Marconi logo após citar avanços e dados positivos da sua atual gestão.

Auxiliares do governo, lideranças dos partidos aliados, deputados e vereadores de outras cidades – como Geovani Antônio, de Goiânia – marcaram presença no encontro político que reuniu mais de 3  mil pessoas de Goianésia e de municípios vizinhos.

O vice-governador José Eliton fez um discurso contundente: “Queremos avançar para garantir um futuro melhor para o povo de Goiás. Tenho dito que esta é a eleição mais importante que enfrentamos. E a eleição onde nós estamos do lado do futuro e da modernidade, lutando contra a representação do atraso, do retrocesso e da perseguição”.

Discursos
Os discursos foram sucintos e os organizadores fizeram questão de abrir espaço para candidatos das chapas proporcionais. O prefeito de Goianésia, Jalles Fontoura, entrou no evento carregando a bandeira que simbolizava o Tempo Novo. Marconi Perillo também fez questão de conclamar o público presente a rezar um Pai Nosso pedindo paz ao longo de todo o período de campanha que vem pela frente.

A primeira-dama Valéria Perillo saudou o público presente: “Como político, nunca vi nada igual. Marconi tem uma capacidade de trabalho inigualável. Por isso estamos aqui, todos juntos, para darmos início a esta nova caminhada”.

“Goiás cresceu na sua gestão. Deu oportunidades a milhares de goianos, gerou empregos. Nós, de Goianésia, temos a obrigação de dar-lhe a maior votação proporcional. É nosso dever por tudo o que o senhor já fez por esta cidade e por este povo, sempre mantendo parcerias e disposto a ajudar”, disse o ex-prefeito Otávio Lage ressaltando, segundo ele, o perfil municipalista do governador.

“É muito bom começar uma caminhada política do lado certo. Do lado de quem realmente tem compromissos com o Estado. O senhor é responsável, junto com esta base aliada, pelos maiores avanços que Goiás já viveu, em diversas áreas, nos últimos tempos. O povo de Goiás precisa dar ao senhor mais um voto de confiança”, disse o deputado Thiago Peixoto, referindo-se indiretamente, ao fato de ter pertencido aos quadros do PMDB.

Ainda nesta semana, Marconi terá outros compromissos de campanha. Nesta sexta-feira segue para Palmeiras de Goiás e Anicuns. No sábado, 12 de julho, o candidato estará em Palmelo, Santa Cruz de Goiás, Cristianópolis, São Miguel do Passa Quatro e Bela Vista de Goiás.

Goiás 247

Compartilhe

Comente: Eleições 2014: Marconi promete campanha ‘leve’