Eleições 2014: Marconi aposta na continuidade

Com a presença de Aécio Neves, o governador Marconi Perillo foi lançado ao governo do Estado na manhã deste sábado, em evento no ginásio Goiânia Arena; José Eliton será o candidato a vice e Vilmar Rocha o candidato ao Senado


Com a presença do presidenciável Aécio Neves, o governador Marconi Perillo foi lançado ao governo do Estado na manhã deste sábado, em evento no ginásio Goiânia Arena. José Eliton será o candidato a vice e Vilmar Rocha o candidato ao Senado.

Marconi busca o quarto mandado e pela terceira vez tem como principal o peemedebista Iris Rezende, que agora está com 80 anos e se aliou a Ronaldo Caiado, seu inimigo histórico. A maioria dos discursos pregou a continuidade do programa de obras do atual governo. Marconi disse que já construiu mais 4 mil km de rodovias e disse estar preparado para ser o guia da quarta geração de Goiás, numa referência ao desenvolvimento tecnológico do Estado, que segundo ele saiu da periferia para brilhar entre as federações mais importantes do País.

Aécio parabenizou Marconi pela coragem de disputar a reeleição e convidou o governador a ajudá-lo na presidência. "As portas da presidência vão estar escancaradas para você. Venha me ajudar a governar este País".

Em entrevista à coluna Giro, de O Popular, o governador afirmou que vai ser candidato para dar sequência às ações do governo. Ou seja, Marconi não vai fugir do discurso da continuidade, pelo contrário; via é usá-lo.

"É mais econômico e tem maior retorno darmos continuidade às ações e obras que realizamos nos últimos dois anos do que iniciarmos uma gestão do zero, quando se exige pelo menos dois anos para arrumar a casa e fazer o governo deslanchar”, disse o governador ao jornalista Jarbas Rodrigues.

Marconi afirmou ao Popular que não vai se afastar do governo para fazer campanha. "Vou manter a agenda administrativa de segunda a sexta-feira no governo, que não vai parar por conta da eleição. Farei campanha fora do horário de expediente e nos fins de semana”.

Neste pleito, Marconi tem como rivais Vanderlan Cardoso (PSB), que estava na disputa de 2010, e Antônio Gomide (PT), a novidade deste ano. Os dois surgem com o discurso de renovação e dispostos a quebrar a polarização histórica entre PSDB e PMDB. No entanto, o caminho se mostra difícil. Tanto Vanderlan como Gomide não conseguiram alianças fortes e as pesquisas mostram que eles pouco incomodam, pelo menos por enquanto, os tradicionais Iris e Marconi.

"Estou pronto para debater ideias sobre desenvolvimento e inovação do nosso Estado, discutir o presente e apontar o futuro que a população deseja", afirmou Marconi à coluna Giro.

Goiás 247

Compartilhe

Comente: Eleições 2014: Marconi aposta na continuidade