Eleições 2014: Iris passou por tês cidades

Carreatas agitaram Bom Jesus, Goiatuba e Morrinhos


Os candidatos da chapa majoritária da Coligação Amor por Goiás cumpriram agenda em Bom Jesus, Goiatuba e Morrinhos em carreatas realizadas ao longo da tarde e no começo da noite desta sexta-feira, 5. Focados na política corpo a corpo, o governadoriável Iris Rezende (PMDB), o vice Armando Vergílio (SDD) e o senadoriável Ronaldo Caiado (DEM), conversaram com os moradores da região e apresentaram suas propostas para os municípios.

A agenda foi aberta em Itumbiara, de manhã, com aproximadamente 500 carros concentrados em frete ao aeroporto, e se encerrou em Morrinhos, já no início da noite, com mil carros em uma grande carreata pelas ruas da cidade. Durante a realização do percurso, os postulantes eram constantemente abordados pelos moradores, que apresentaram suas queixas e declararam apoio ao projeto oposicionista.

Iris ouviu cada demanda e fez questão de fechar as visitas com o diálogo. “Nossa campanha está nas ruas porque eu sou um homem que faz política ao lado do povo. Minha prioridade são as pessoas, por isso me preocupo tanto com as cidades. Ouvimos inúmeras demandas desta região e estamos aqui para falarmos sobre soluções. Não vou deixar estes municípios, que são cheios de pessoas trabalhadores, parados no tempo. Vamos movimentar o Sul goiano. Vamos promover o desenvolvimento”, garantiu.

CELG
O maior entrave apresentado pelos próprios moradores é a falta de infraestrutura, principalmente de energia elétrica. O peemedebista se comprometeu a resolver este gargalo com investimento em novas redes de transmissão e criação de incentivos para atrair novas indústrias. “A situação caótica de hoje existe porque não lembraram de construir novas redes. As que estão aí foram construídas em meu governo há mais de 20 anos. Vamos recuperar a Celg e investir na infraestrutura para que o progresso aconteça”, afirmou.

Caiado endossou o posicionamento de Iris e lembrou o “negócio criminoso” que o governo de Goiás está fazendo com a Celg. “Eles estão entregando o maior patrimônio dos goianos a preço de banana. É um descaso com a coisa pública. Um descaso com o que é do povo. Fechar este acordo da venda da Celg seria o mesmo que entregarmos de graça a Petrobras para outro país. É um absurdo. Uma falta de respeito”, ressaltou o democrata.

Iris avaliou que a despreocupação de hoje com o fornecimento de energia elétrica implica em um desequilíbrio social no futuro. “Eles não estão preocupados com os empregos para as nossas crianças e jovens amanhã. Com a falta de energia, as empresas estão deixando de se instalar em Goiás e buscando estados vizinhos. Permitir que isso aconteça é uma irresponsabilidade com a sociedade do futuro. Estão acabando com os empregos dos nossos jovens e crianças.”

Assessoria de Imprensa

Compartilhe

Comente: Eleições 2014: Iris passou por tês cidades