Eleições 2014: Iris e Vanderlan podem ter comprado seguidores no Facebook

Em longa reportagem, Jornal Opção analisa atuação dos dois candidatos na internet e detecta incongruências


O Jornal Opção desta semana traz longa reportagem que mostra a atuação suspeita no Facebook dos candidatos Iris Rezende (PMDB) e Vanderlan Cardoso (PSB). A matéria analisa o desempenho dos dois na rede social e afirma que as equipes de assessoria dos candidatos podem ter comprado seguidores no Facebook. Tudo com o objetivo de aumentar o alcance das publicações e assim demonstrar força na internet, onde o governador Marconi Perillo (PSDB) tem desempenho notável.

A crise na campanha irista ficou evidente quando a empresa de marketing Invicta rompeu o contrato com o peemedebista e fez um desabafo público no perfil de Iris. A justificativa para o fim da parceria foi de que a empresa não concordava com algumas ações de dirigentes da campanha do PMDB.

O Jornal Opção analisou o crescimento gigante no número de seguidores na página irista e observou que muitos perfis eram de pessoas estrangeiras, de países como Turquia e Afeganistão. O jornal também apurou alguns acontecimentos estranhos nas redes sociais de Vanderlan. Curtidas obtidas no site do candidato teriam origem em perfis de Israel.

As assessorias de Iris e Vanderlan negam as irregularidades e afirmam não ter comprado seguidores, prática que é vedada pela Legislação Eleitoral.

Acesse aqui o link para a reportagem: http://www.jornalopcao.com.br/reportagens/equipes-de-iris-e-vanderlan-podem-ter-comprado-seguidores-e-curtidas-em-paginas-facebook-12823/

Goiás 247

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