Eleições 2014: Iris é oficializado candidato

Aos 80 anos, peemedebista é homologado candidato ao governo de Goiás e tentará pela terceira vez derrotar Marconi Perillo; Michel Temer e Valdir Raupp, que eram favoráveis à candidatura de Júnior Friboi, apareceram no evento


O ex-prefeito Iris Rezende será novamente o candidato do PMDB ao governo do Estado. O cacique peemedebista tem 80 anos e teve seu projeto eleitoral oficializado na tarde desta quarta-feira, em evento realizado na Assembleia Legislativa, em Goiânia. Defensores da candidatura de Júnior Friboi, que acabou desistindo, o vice-presidente da República, Michel Temer, e o senador e presidente nacional do PMDB, Valdir Raupp, marcaram presença e elogiaram Iris.

No discurso de Iris não houve novidade. Ele usou a sua já clássica tática de afirmar que foi ungido pelas lideranças do partido para ser o candidato. "Até antes de ontem não era pré-candidato, mas em reunião com os deputados, fui convencido a disputar mais essa", disse o ex-governador.

Iris Rezende também citou personagens bíblicos como Moisés e pregou insistência: "água mole em pedra dura tanto bate até que fura". O peemedebista disse que pretende resgata a honra do Estado de Goiás. A deputada federal Dona Iris, por licença médica, não foi ao evento. Nenhum outro deputado federal do partido apareceu.

O prefeito Maguito Vilela, que era do grupo de Friboi, subiu no palco e agora apoia Iris. A expectativa agora fica em cima do comportamento do grupo de Júnior Friboi. Muitos peemedebistas acreditam que o empresário não tem motivos e não vai se empenhar na campanha de Iris. Um sinal já foi dado: nenhum deputado federal apareceu para dar parabéns a Iris.

Goiás 247

Compartilhe

Comente: Eleições 2014: Iris é oficializado candidato