Eleições 2014: Iris ataca Friboi

Candidato disse que o “considera irrelevante”


Iris Rezende (PMDB) partiu para a ofensiva ao empresário e ex-pré-candidato ao governo pelo PMDB, Júnior Friboi, depois que o empresário divulgou, esta semana, uma carta em que declara apoio a Marconi Perillo e critica o ex-governador. Em evento no Tatersal de Elite da Pecuária, Iris retomou o episódio da dívida fiscal do grupo JBS com o governo do Estado. "Querem colocar nos meus ombros essa culpa pela desistência dele (Júnior Friboi) de ser candidato. Só que todo mundo no Estado sabe que o governador socou no nariz dele R$ 1 bilhão e 300 milhões", atacou Iris.

O peemedebista voltou ontem a criticar o empresário. Primeiro, afirmou que Friboi tenta jogar a culpa nele (Iris) pela desistência da candidatura ao governo do Estado. "Friboi me procurou no meu escritório para dizer que não seria candidato. Agora quer jogar a culpa em mim."

Iris ainda criticou as trocas de partido feitas por Júnior. "Passou por quatro partidos em pouco mais de cinco anos." Ao ser questionado pelo jornalista Jarbas Rodrigues se Friboi não tinha essa relevância toda, Iris disse que "não", considerando o empresário irrelevante no processo político de Goiás.

Por fim, Iris ainda deixou claro que não foi ele o responsável pela filiação de Friboi ao PMDB. "Eu não convidei, ele se filiou através das mãos do PMDB nacional."

Gomide e Vanderlan

Sobre o apoio do ex-prefeito de Anápolis Antônio Gomide (PT), o governadoriável disse ser fundamental no processo. "Recebemos com muita alegria. Tenho muito carinho e respeito por Gomide e por todo o partido. Vamos trabalhar juntos. Vamos unir nossos projetos. Vamos marchar em busca deste sonho que é o sonho dos goianos."

O candidato disse respeitar o posicionamento de Vanderlan Cardoso (PSB), que fez uma opção pela neutralidade em virtude do posicionamento nacional da legenda. "Sou amigo do Vanderlan e sei que é um líder de partido e de respeito. Ele optou por evitar a indisposição com o comando nacional do PSB e nós vamos em busca do eleitor dele, que também não quer mais quatro anos com Marconi Perillo no governo", pontuou.

DM

Compartilhe

Comente: Eleições 2014: Iris ataca Friboi