Eleições 2014: Gomide quer regionalizar saúde em Goiás

Candidato petista a governo falou sobre o assunto em seu programa de TV


O último programa eleitoral de Antônio Gomide, candidato ao governo de Goiás, mostrou aspectos da realidade dos serviços públicos estaduais na área da saúde. Utilizando trechos de reportagem exibida no Jornal Nacional o povo goiano tomou conhecimento de duas grandes obras abandonadas no Entorno do Distrito Federal.

Uma em Santo Antônio do Descoberto, segundo reportagem, o hospital regional está pronto há oito anos, mas nunca atendeu nenhum paciente. A segunda mostra imagens do que deveria ser um dos maiores hospitais da região metropolitana de Brasília, localizado na cidade de Águas Lindas. A obra está completamente abandonada e para sua reativação deverão ser gastos cerca de R$ 20 milhões. A reportagem nacional em questão foi exibida em agosto de 2013, há exatos um ano, e nada mudou.

Com Gomide, dá pra ser diferente. Durante o programa eleitoral, ele apresentou algumas de suas propostas para mudar de vez a triste realidade da saúde nos municípios. Uma das prioridades será regionalizar os serviços para que a população do interior não precise se deslocar à Goiânia em busca de atendimento e tratamento.

“Sou cirurgião-dentista, trabalho na área de saúde há 30 anos, e meu compromisso é com a regionalização dos serviços, levando saúde aos quatro cantos de Goiás. Em nosso governo, vamos implantar uma rede com 17 hospitais regionais e 30 novas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) no interior. Quero investir pesado na Estratégia de Saúde da Família (ESF), que resolve hoje cerca de 85% dos problemas, além de apoiar as equipes de médicos, odontólogos, enfermeiros e agentes de saúde em todos os municípios”, destacou.

Assessoria de Imprensa

Compartilhe

Comente: Eleições 2014: Gomide quer regionalizar saúde em Goiás