Eleições 2014: Gomide promete investir no transporte urbano

Candidato petista acredita ser essa a solução para mobilidade nas cidades


Nos médios e grandes municípios brasileiros, um dos grandes problemas enfrentados têm sido o trânsito caótico e o transporte público ineficiente oferecido. Em Goiás, o candidato ao governo do Estado, Antônio Gomide, em seu plano de governo, tem como prioridade ações relacionadas à mobilidade urbana.
 
Na região metropolitana de Goiânia, ele pretende implantar seis corredores exclusivos para o tráfego dos ônibus nas principais avenidas, além de trabalhar pela consolidação dos BRT’s, que ligarão os extremos norte e sul da região. O sistema BRT é considerando um dos mais eficientes e com menor custeio, sendo modelo em algumas metrópoles brasileiras, a exemplo de Brasília, reduzindo categoricamente o tempo das viagens com veículos que têm faixas exclusivas e que não tem seu tráfego interrompido pelos cruzamentos.
 
“O governo precisa desempenhar seu papel investindo em infraestrutura, tanto nas vias e estradas, quanto no transporte público urbano. Um bom governador deve assumir tal responsabilidade em conjunto com o Governo Federal. Só assim minimizaremos os problemas existentes nas regiões mais populosas”, afirma Gomide.
 
Outra proposta do petista para o transporte público de Goiânia é melhorar o funcionamento do Eixo Anhanguera, inclusive, ampliando-o. Na condição de governador, ele fará com que Senador Canedo e Trindade também estejam incluídas no itinerário do sistema. O petista vai ainda aumentar em 20% a frota dos ônibus, diminuindo a lotação dos que fazem a cobertura na capital. “Vamos mudar os veículos que operam nos principais terminais para carros articulados”, destaca.
Para a região do Entorno do Distrito Federal, o governadoriável acredita que se faz importante, ainda mais, a parceria com o Governo Federal. Com recursos firmados, Gomide vai trabalhar pela implantação de oito terminais de integração nas principais cidades da região e pela expansão do sistema BRT, já operado em Brasília, nas cidades de Luziânia, Formosa, Águas Lindas e Novo Gama.
 
“Para termos cidades com cada vez mais qualidade de vida, a sociedade precisa fazer opção pelo transporte público e isto não é nenhum desafio se o serviço for de excelência”, acredita Gomide.

Assessoria de Imprensa

Compartilhe

Comente: Eleições 2014: Gomide promete investir no transporte urbano