Eleições 2014: Gomide promete investimentos na UEG

Promessa de petista é “transformar universidade em uma das melhores do Brasil”


Cuidar da educação é prioridade para o candidato ao governo de Goiás, Antônio Gomide. Valorizar os professores e melhorar o ensino superior público estadual são metas de seu plano de governo, que dá destaque especial à Universidade Estadual de Goiás. “Eu quero tornar a UEG uma das dez melhores universidades do Brasil. Com presença em todas as regiões, ela será a grande indutora de conhecimento em Goiás, gerando conhecimento, formando profissionais e criando tecnologia”, destacou o petista em seu programa eleitoral veiculado nesta segunda-feira (16).

Durante a exibição, professores e universitários deram depoimentos sobre os problemas vividos pela universidade devido à falta de investimentos. “Há uma confusão entre abrir uma universidade e abrir salas de aula, não é a mesma coisa”, disse o professor Nelson Abreu. Imagens das precárias estruturas e do abandono das unidades de Anápolis e Planaltina de Goiás também foram apresentadas ao telespectador.

Para Gomide, há 16 anos, o governo estadual conduz a UEG apenas em função de seus interesses políticos e a universidade só avança pelo mérito e esforço dos professores, funcionários e dos próprios alunos.

Entre suas propostas, o candidato destacou que dará à instituição autonomia financeira e administrativa, vai aumentar o repasse anual à universidade e pretende dobrar o recurso enviado para a Fapeg, em incentivo à pesquisa científica. “Precisamos de um projeto novo capaz de unir desenvolvimento econômico e social. Isso só é possível dando prioridade a nossa educação. Essa mudança começa com seu voto”, pontuou o governadoriável.

Assessoria de Imprensa

Compartilhe

Comente: Eleições 2014: Gomide promete investimentos na UEG