Eleições 2014: Gomide promete 100 mil casas

Para petista, déficit habitacional em Goiás é de 140 mil moradias


Oferecer ao povo goiano a conquista da casa própria. É com este objetivo, que o governadoriável, Antônio Gomide, deseja dar aos que mais precisam a dignidade de se ter um lar para morar. Na última edição de seu programa eleitoral de televisão, o candidato assumiu o compromisso de construir cem mil casas populares em Goiás com a parceria do Governo Federal.
 
Durante a veiculação, o petista mostrou que Goiás tem hoje um déficit habitacional de mais de 140 mil casas. “O Estado, infelizmente, ainda tem uma grande carência de moradias, são famílias que moram em áreas de risco, dividem a mesma casa, vivem em imóveis pequenos demais ou gastam a maior parte do salário para pagar aluguel”, afirmou o candidato.
 
Enquanto prefeito de Anápolis, durante cinco anos e três meses de gestão, Gomide entregou seis mil moradias com a ajuda do programa Minha Casa, Minha Vida. Já em Goiás, a realidade é outra. Segundo o próprio programa eleitoral do atual governo, desde 2001, foram construídas em todo Estado apenas 7.137 moradias em Goiás. “Esta é a nossa diferença, tendo a oportunidade de ser governador quero dar dignidade às famílias goianas, fazendo o que fiz em Anápolis, e o primeiro caso é ajudando com o sonho da casa própria”, declarou o petista.
 
A dona de casa, Regiane Siqueira, foi uma das contempladas com a casa própria em Anápolis. Emocionada, ela falou de como o benefício mudou a vida de sua família. "Eu me emociono cada vez que falo sobre minha casa, isso é uma benção. Cada tijolinho dessa casa eu chamo de tijolo das lágrimas. Sou Gomide porque ele me ajudou a conquistar essa vitória”, concluiu.
 
Gomide afirma que será um governador alinhado com o Governo Federal e seus programas. “Vamos fazer com que os benefícios e investimentos cheguem às cidades. Estou de mãos de dadas com a presidenta Dilma para fortalecer a parceira e ampliar o Minha Casa, Minha Vida em Goiás”, disse.

Assessoria de Imprensa

Compartilhe

Comente: Eleições 2014: Gomide promete 100 mil casas