Eleições 2014: Friboi segue pressionado

Ausência de Iris Rezende em sua chapa, cirurgia e dificuldade para deslanchar nas pesquisas pode comprometer candidatura


A pesquisa Fortiori publicada na edição desta segunda-feira do jornal Diário da Manhã que mostra o governador Marconi Perillo (PSDB) vencendo as eleições no primeiro turno já provoca tensões no PMDB. É que o pré-candidato do partido, Júnior Friboi (PMDB), aparece em terceiro lugar no levantamento.

A cúpula do PMDB se reuniu na manhã desta segunda-feira no diretório do partido, em Goiânia. Entre os temas estão a atuação de Friboi na pré-campanha e uma possível volta de Iris Rezende. Peemedebistas estão preocupados porque desde que Iris desistiu, há cerca de 20 dias, Júnior não avançou na formalização de alianças partidárias e também não conseguiu convencer Iris a ser candidato ao Senado.

Existe ainda outra preocupação. Nesta terça-feira, 13, o empresário iria se submeter a uma cirurgia de hérnia e terá que ficar de repouso por no mínimo 15 dias. Há quem argumente que esse tempo inativo de Friboi vai prejudicar o andamento da campanha e, portanto, é preciso criar alternativas. A reunião de hoje definiu que as convenções do partido serão realizadas em 30 de junho.

Volta Iris
Além dos números da Fortiori e da cirurgia, Júnior Friboi precisa encarar outro obstáculo. Iristas realizam amanhã à tarde o ato "Volta Iris". Este grupo entende que o empresário não deslanchou nas pesquisas e somente Iris possui condições e capital político capazes de enfrentar Marconi e assim polarizar a eleição.

Na pesquisa espontânea do Instituto Fortiori, Iris Rezende ficou em segundo lugar com 6% enquanto Friboi fica em quarto lugar, empatado com Antônio Gomide (PT), ambos com 2%.

Goiás 247

Compartilhe

Comente: Eleições 2014: Friboi segue pressionado