Eleições 2014: Friboi antecipa volta

Debilitado pela cirurgia de hérnia umbilical, realizada na última terça-feira, o peemedebista concedeu entrevista coletiva e reafirmou sua disposição de disputar a convenção partidária com o ex-governador Iris Rezende


O empresário e pré-candidato pelo PMDB José Batista Júnior, o Júnior Friboi, compareceu na tarde desta quinta-feira (15) ao encontro regional do Solidariedade (SDD). Nitidamente debilitado pela cirurgia de hérnia umbilical, realizada na última terça-feira (13), o peemedebista concedeu entrevista coletiva e reafirmou sua disposição de disputar a convenção partidária com o ex-governador Iris Rezende (PMDB).

Júnior se disse pronto para disputa e não apresentou sinais de quem pretende recuar.

Segundo Friboi, a intenção de disputar o governo do Estado permanece inalterada.

Sobre as declarações de Iris e a movimentação de iristas pelo retorno do líder à disputa, o empresário declarou estar surpreso. “Ele acabou de entregar uma carta renúncia”, disse. Para Friboi, a atitude de Iris acaba interferindo nas articulações com demais siglas. “Não deixa de atrapalhar, se existe essa intenção, é natural que atrapalhe”, falou. Mesmo assim, Friboi reforçou a esperança de ter Iris ao seu lado na campanha.

Friboi declarou ainda que a decisão pela pré-candidatura cabe a Iris, e não ao partido. “Se tiver que mudar qualquer posição, com certeza, ele falará comigo”, declarou. O empresário disse estar preparado para disputar a convenção, caso o ex-prefeito insista na disputa interna. “Eu estou pronto para tudo. Até o dia 30, eu tenho um compromisso e vou até o fim. Só não serei candidato ao governo de Goiás se eu perder na convenção”, completou. Segundo Friboi, o Solidariedade foi sondado para integrar a chapa do PMDB. “Até o dia 30, vou conversar com todos os dirigentes dos partidos da oposição”, concluiu.

Por Flávia Guerra – Publicado no Jornal O Hoje

Compartilhe

Comente: Eleições 2014: Friboi antecipa volta