Eleições 2014: Caiado busca terreno para composição

Deputado democrata deve esperar para se decidir até o último momento


Alvo de controvérsia na base do governador Marconi Perillo (PSDB), o deputado federal Ronaldo Caiado (DEM) tem protelado sua decisão sobre composição partidária desde outubro do ano passado, quando deixou o projeto da terceira via do pré-candidato Vanderlan Cardoso (PSB).

O democrata é cotado por aliados do tucano como nome para disputar o Senado na chapa majoritária. E criticado por outros, como Vilmar Rocha (PSD), que também vislumbra o cargo, como “balão de ensaio” na base governista.

Na visão do pessedista, a eleição de Ronaldo Caiado ao Senado poderá se voltar contra o próprio governador. Isso porque o democrata já teceu duras críticas contra a gestão de Perillo. Marconi, por outro lado, deixa as portas abertas. Não defende a composição, mas nunca rechaça a alternativa. Questionado sobre a possiblidade de se aliar ao governador, o deputado disse que, por agora, tudo não passa de pressupostos.  “Especula-se. Com exceção da chapa do PT, todas as outras especulam nossa participação. Mas a decisão só existirá, de fato, no encontro de delegados em junho, durante as convenções”, ressaltou Caiado à Rádio Vinha FM nesta semana.

A definição sobre o PT, segundo ele, é um consenso partidário. “Não excluo os petistas por opinião própria. Todas as minhas decisões são tomadas junto com o partido”, diz.

Lênia Soares – Jornal O Hoje

Compartilhe

Comente: Eleições 2014: Caiado busca terreno para composição