Eleições 2014: Base começa elaborar plano de governo

Um dos projetos prevê uma forma de atendimento ao público via internet, sucedendo ao modelo atual conhecido como Vapt Vupt


A elaboração do plano de governo da base do governador Marconi Perillo (PSDB) começa efetivamente neste mês. Uma das propostas que deverá integrar o programa é o atendimento ao cidadão via internet, conforme sugestão do PSD. Um dos coordenadores do grupo encarregado do projeto, representante do PSDB, Igor Montenegro (foto), disse que os demais representantes dos partidos que compõem a coligação se reunirão no início da próxima semana para a apresentação das sugestões.

Segundo ele, um grupo de integrantes das legendas da base já está promovendo reuniões preliminares para definir as propostas. “Todos os partidos da base têm uma série de sugestões”, frisou.

O presidente regional do PSD, deputado federal Vilmar Rocha, disse que seu partido contribuirá com a proposta do e-governo, também conhecido como governo digital. Essa tecnologia da informação e da comunicação tem o objetivo de ajudar os governos a se tornarem mais acessíveis para os constituintes, melhorar a eficiência de seus serviços e tornar-se mais conectados as outras partes da sociedade e, ainda, permite maior transparência e acesso à informação.

Vilmar explicou que o e-governo será uma espécie de Vapt Vupt digital, onde a população terá acesso aos mesmos serviços oferecidos nas unidades, no entanto, com a comodidade da internet. “O Vapt Vupt foi um grande avanço, mas agora, no próximo governo, vamos fazer tudo através da internet. Na Receita Federal e nos bancos já é assim”, argumentou.

Outras sugestões do PSD será a manutenção do foco no desenvolvimento social do Estado; melhor transferência de renda e a oferta de mais oportunidades de desenvolvimento social às pessoas. A prioridade, entretanto, será a apresentação de programas que beneficiem a educação, com o objetivo de melhorar a qualidade do ensino, por meio do aprofundamento dos programas existentes e do incentivo ao mérito. De acordo com o parlamentar e pré-candidato a senador, o PSD também cobrará a inclusão de projetos que beneficiem as áreas de saúde e segurança pública.

Por Charles Daniel – Publicado no Jornal O Hoje

Compartilhe

Comente: Eleições 2014: Base começa elaborar plano de governo