Eleições 2014: Anápolis recebe mais obras

Governo estadual investe em reduto petista


Com o objetivo de consolidar o processo de desenvolvimento de Anápolis, o Governo do Estado realiza uma série de investimentos em obras e infraestrutura no município. Foram concluídos a ponte sobre o Ribeirão João Leite, na GO-222, e o trecho de Anápolis-Nerópolis, com 29,7 quilômetros, na GO-222.

Pelo Rodovida Reconstrução, foi concluída  a obra na GO-330, entre Anápolis e Campo Limpo, com 12,7 quilômetros e, para ser iniciada, a reconstrução de trecho da GO-330, entre Anápolis e o entroncamento da GO-010.

Entre as obras civis no município, destacam-se a construção do presídio, com 300 vagas; a construção do Centro de Convenções de Anápolis e do Aeroporto de Cargas; as obras concluídas de reforma do Colégio Estadual João Gomes e de construção de Escola Padrão Século 21 Colégio Estadual Hertha Leyser O’Dwyer, com quadra coberta, além da reforma, adequação e ampliação do Instituto Médico Legal no município.

Plataforma Logística
O Governo de Goiás está preparando ainda a modelagem para colocar em licitação a concessão da Plataforma Logística de Anápolis, incluindo o Aeroporto de Cargas que está em construção. O assunto foi discutido entre o governador e o ministro da Aviação Civil, Moreira Franco. O Estado está investindo R$ 200 milhões na construção do Aeroporto, que deve ser entregue até o final do ano.

O Aeroporto de Cargas de Anápolis conta com o selo de prioridade do Plano de Ação Integrada de Desenvolvimento (PAI). A obra é considerada estratégica para a consolidação da Plataforma Logística Multimodal de Goiás, que também já está em andamento. A Plataforma, de acordo com o projeto concebido pelo governo estadual, terá abrangência nacional e internacional pela sua proximidade ao Porto Seco e reunirá três modais de transportes: aeroviário, ferroviário e rodoviário. No mesmo local, funcionarão um centro de transporte terrestre, um setor para indústria de transformação, um polo de serviços e administração, um terminal de frete aéreo e um terminal ferroviário.

Assistência social
Para sustentar o crescimento, também no campo social, uma ampla rede de ações – coordenadas pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) – está presente no município. Somente em Anápolis, o Programa Bolsa Universitária (PBU) tem 1.274 alunos inscritos no benefício, em instituições particulares de ensino superior do município.

O Restaurante Cidadão de Anápolis serve 2.800 refeições por dia nas unidades da UEG, inaugurada em fevereiro de 2014, e do Centro, ao preço simbólico de R$ 1. E, na Campanha Show de Natal, cerca de 72 mil brinquedos foram entregues no município de 2011 a 2013, além de 945 doações de outros benefícios, como cadeiras de rodas, fraldas infantis e geriátricas, leites especiais, enxovais para bebês.

Notícias de Goiás

Compartilhe

Comente: Eleições 2014: Anápolis recebe mais obras