Distritos cobram mais segurança

Reunião em Riverlândia debateu propostas da população


Aconteceu na quinta, 18, no salão social do distrito de Riverlândia, uma reunião com o Comando da Polícia Militar. Estiveram presentes a subprefeita de Riverlândia, Odete Fonseca, os subprefeitos de Ouroana e Lagoa do Baúzinho, Onaldo Lopes Borges e Paulo César da Silva, o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, James Gonçalves Borges, representando o Prefeito Juraci Martins, o comandante do 8° Comando Regional da Polícia Militar, Coronel Clarimundo José dos Santos,  o Tenente Coronel Wilmar Rubens Rodrigues, comandante do 2º BPM e Maxwell de Castro, representando o deputado estadual Lissauer Vieira, além de moradores e produtores rurais.

De acordo com a subprefeita Odete Fonseca, o objetivo da reunião foi cobrar mais segurança nas três regiões, bem como ouvir as soluções da PM para diminuir o número de roubos e furtos, principalmente nas propriedades rurais. Onaldo Lopes citou as reivindicações ao comando: “Hoje todos os distritos estão sofrendo com a falta de policiais, temos dois policiais por região e apenas um carro da Patrulha Rural.”

Paulo César da Silva também levou as reivindicações do distrito de Lagoa do Bauzinho, “Reconhecemos que o esforço da PM tem sido muito, mass falta contingente e os moradores cobram mais segurança de nós gestores.”

Em nome do prefeito, James Borges relatou a confiança que a Administração tem na Polícia: “Confiamos no comando da Polícia e em todo o efetivo, que tem trabalhado para garantir a segurança em Rio Verde, nos Distritos e também na zona rural. Colocamos a Prefeitura à disposição para parcerias que possam trazer resultados positivos.”

Os moradores e fazendeiros foram ouvidos durante a reunião. O produtor rural Hélio Aurélio cobrou ações que possam diminuir a quantidade de assaltos. ”Eu tive tratores de minha fazenda roubados e não tive apoio da Polícia para investigar os autores. Precisamos ter seguranças em nossas propriedades.”

Após ouvir todas as reivindicações, Coronel Wilmar Rubens apresentou alguns dos benefícios já conquistados com a vinda do Coronel Clarimundo, dentre elas, o aumento do Banco de Horas. Com a palavra, Coronel Clarimundo respondeu a todas as reclamações. “Quero destacar o trabalho dos policiais que atendem os três distritos, pois o comandante não comanda sozinho, somos uma equipe. Coloco esses policiais à disposição dos moradores para que ações possam ser desenvolvidas em conjunto e assim conseguirmos coibir várias ações de meliantes. Vamos criar um Banco de Horas para que esse contingente que será suficiente para atender as três localidades e os policiais possam continuar a servir a população.

O Comandante deixou agendado uma reunião com os produtores rurais para passar dicas de segurança e estratégias para que possam estar junto com a Polícia.

Ascom – Prefeitura de Rio Verde

Compartilhe

Comente: Distritos cobram mais segurança