Desgaste de Marconi preocupa cúpula do PSDB

O jornal Valor Econômico também lembra o momento de desgaste vivido pelo governador Marconi Perillo nas áreas de finanças, educação e segurança


O traumático processo para escolha do pré-candidato da base aliada para concorrer à prefeitura de Goiânia deixou sequelas no ninho tucano e já preocupa a cúpula nacional. Fontes ouvidas pelo Valor Econômico, apontam “desgastes e riscos” no partido em Goiás, segundo anota o repórter Bruno Peres.

No último sábado, 27 de fevereiro, lideranças nacionais, como o senador Aécio Neves (PSDB-MG) estiveram em Goiânia, para a convenção do partido, realizada no Tattersal de Elite, na Pecuária. Eles avaliaram que não existia clima para festa. Ausências como a dos deputados federais Fábio Sousa, delegado Waldir Soares e Célio Silveira, indicavam debandada no ninho tucano.

Sousa e Soares (este sim, já oficializou sua partida do PSDB) foram preteridos da disputa ao Paço Municipal e abandonaram as prévias “em meio a ataques e trocas de acusações entre correligionários”, escreveu o Valor. No lugar deles, o preferido do governador Marconi Perillo (PSDB), o deputado federal Giusseppe Vecci (PSDB).

O jornal também lembra o momento de desgaste vivido pelo governador Marconi Perillo, nas áreas de finanças, educação e segurança.

Compartilhe

Comente: Desgaste de Marconi preocupa cúpula do PSDB