Criação do CODERV lota plenário da Câmara

Projeto retornará para discussão nas sessões de agosto


Antes de iniciar a sessão ordinária desta terça-feira, 23, o defensor do projeto que cria o Conselho de Desenvolvimento Econômico - CODERV, Dr. Vinícius Campos, utilizou a tribuna, autorizado pelo Presidente da Câmara, Iran Cabral (PSD), de acordo com o regimento interno,  para expor aos vereadores e presentes que o CODERV será analisado em conjunto com representantes e parlamentares para que possa ser reformulado.
 
Campos também sugeriu ao líder do prefeito, Vereador Celso do Clube (SD), que o projeto fosse suspenso das sessões deste mês, para retornar em agosto para discussão e votação e aproveitou a oportunidade para convidar a todos para uma reunião sobre as mudanças do CODERV, no dia 30 de junho, às 8h30, no Plenário da Câmara.
 
Em seguida, o Presidente Iran abriu a sessão e agradeceu a presença dos empresários e comerciantes que lotaram o Plenário da Casa. "Rio Verde é a sétima cidade que mais cresce no Brasil e se por um lado ficamos satisfeitos com a confiança depositada pela população, por outro nos preocupamos com os rumos deste crescimento,” afirmou Cabral, elogiando a iniciativa do projeto: “Exatamente por essa razão, vamos nos reunir para analisar, debater e reestruturar o  CODERV, pois esse é um projeto que trará muitos benefícios para a população”.
 
Em sinal de democracia, o presidente determinou uso da palavra para todos os parlamentares que se dispuseram a comentar o projeto do CODERV. Após, foram apresentados vários projetos de lei e requerimentos em benefício da população rio-verdense.
 
Destaque para o Projeto de Lei Nº 54/2015, de autoria do executivo, o qual autoriza o Poder Executivo realizar convênio com o IAM - Instituto de Assistência a Menores de Rio Verde, uma entidade que não visa fins lucrativos e, de acordo com o projeto, a instituição atua há vários anos contribuindo com as políticas de cunho social, atendendo crianças, adolescentes e famílias, mediante atividades que tem por finalidade promover a valorização do ser humano, a convivência familiar e comunitária, o desenvolvimento socioeconômico, cultural, educativo e ambiental, além de combater a pobreza procurando a melhoria de vida aos mais carentes.
 
"É louvável a aprovação desse projeto, pois o IAM atua na formação de cidadãos conscientes, críticos, reflexivos, e nada mais justo que a administração proporcionar o auxílio financeiro para esta instituição que tanto contribui com nosso município," disse o vereador José Antonio Batoré.
Outro assunto que motivou discussão acalorada, foi a aprovação do Requerimento de Nº 207, de autoria dos vereadores Elecir Casagrande (SD), Maria José (PSDB), Elias Terra (PSD), Anázio Airton (SD), Eliene Medeiros (PP),  José Antonio Batoré (PSD), Lúcia Batista (PT), Naudia Faedo (PT), Luciano Perpétuo (PROS), Orestes Ferreira (PMN), Fábio Velozo (PMDB), Iturival Nascimento (PTB), Idelson Mendes (PMN) e Manoel Pereira (PSDB), o qual convoca o Diretor de Planejamento e Obras, Marcos Antonio Porfirio Borges, solicitando a convocação do mesmo para dar esclarecimentos sobre o contrato da Odebrecht com o Saneago de Rio Verde. "As reclamações da população são diárias, e não vamos deixar que a população continue sofrendo com isso. O diretor da empresa deve vir esclarecer, e se não houver acordo vamos pedir a quebra de contrato com a Saneago," destacou Elecir Casagrande.  
 
Após projetos discutidos e votados, o Presidente da Casa, Iran Cabral, encerrou as atividades do dia e convocou a todos para a próxima sessão, que será itinerante, na quarta-feira, 24, às19h, na Praça do Bairro da Vila Mutirão.
 
Assessoria de Comunicação - Câmara Municipal de Rio Verde

Compartilhe

Comente: Criação do CODERV lota plenário da Câmara