CPI do BNDES ouvirá o Presidente do banco

Deputado Heuler Cruvinel integra grupo de parlamentares que foram escolhidos para participar das investigações sobre possíveis irregularidades na instituição financeira


A CPI do BNDES aprovou nesta terça-feira (11) convite para o presidente do banco de desenvolvimento federal, Luciano Coutinho, ir à comissão no dia 20 falar sobre as operações da instituição financeira. Por se tratar de um convite, o dirigente do BNDES não é obrigado a comparecer ao Legislativo.

Luciano Coutinho será a primeira pessoa a ser ouvida pela CPI instalada na última quinta (6). A comissão de inquérito pretende investigar os financiamentos concedidos pelo BNDES, entre 2003 e 2015, a empresas investigadas pela Operação Lava Jato e a países africanos e latino-americanos. A criação da CPI foi autorizada pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), no mesmo dia em que ele anunciou seu rompimento oficial com o governo federal.

Para o Deputado Heuler Cruvinel, membro da CPI, será muito importante ouvir Coutinho, pois, ouvindo primeiro o presidente do banco, permitirá direcionar melhor os trabalhos da Comissão.

Assessoria de Imprensa

Compartilhe

Comente: CPI do BNDES ouvirá o Presidente do banco