Contra alterações de seguro desemprego

Deputado Heuler Cruvinel busca proteger pescador artesanal


O deputado federal Heuler Cruvinel (PSD-GO) votou contra o texto-base da Medida Provisória (MP) 665/2014, aprovado na semana passada, na Câmara dos Deputados. A MP, que faz parte do ajuste fiscal proposto pelo Governo Federal, modifica as regras de pagamento do seguro-desemprego, do abono salarial e do seguro-defeso para o pescador artesanal.

Segundo o deputado, apesar do ajuste ser necessário diante do atual momento da economia brasileira, não são os trabalhadores que devem ser penalizados. "Estamos passando por um momento muito difícil em nosso País, portanto, não é adequado reduzir conquistas consolidadas dos trabalhadores", ressaltou Cruvinel.

Um dos pontos mais criticados é a alteração do seguro-desemprego. Pelo texto da MP, o acesso ao benefício fica mais difícil. Atualmente, são necessários seis meses de trabalho com carteira assinada para solicitar o seguro-desemprego pela primeira vez. Porém, com a nova norma, o período trabalhado passa a ser de doze meses ininterruptos nos dezoito meses anteriores à demissão.

Assessoria de Imprensa

Compartilhe

Comente: Contra alterações de seguro desemprego