Cinco partidos disputam passe de Delegado Waldir

Com a promulgação da emenda constitucional 91/2016, que permite a janela da infidelidade, o deputado federal campeão de votos em 2014 admite que examina convite de PR, PV, SDD, Pros e PP


Com a promulgação da emenda constitucional 91/2016, que permite a “janela partidária”, o deputado federal Waldir Soares admite que examina convite de cinco partidos para deixar o PSDB: PR, PV, SDD, Pros e PP.

Delegado Waldir, como é conhecido, decidiu desfiliar-se do PSDB, partido pelo qual obteve 274 mil votos para à Câmara Federal, em 2014, quando percebeu que não teria chances de vencer as prévias que definirão o candidato à prefeitura de Goiânia. “Bem situado nas pesquisas internas para a sucessão em Goiânia, eu não poderia correr o risco de ficar sem legenda e, por isso, estou decidido a deixar o PSDB”.

Semana passada, em Brasília, Waldir Soares prosseguiu com os contatos, objetivando definir nova legenda, até 19 de março, quando termina o prazo estipulado pela “janela partidária”. Ele conversou com o deputado federal Sarney Filho e com o senador Álvaro Dias, que o convidaram para ingressar no PV.

Também conversou com o presidente nacional do Pros, Eurípedes Júnior, que é suplente de deputado federal por Goiás. Valdemar Costa Neto, da direção nacional do PR, também abriu as portas do partido ao parlamentar goiano. Outro partido que foi oferecido ao Delegado Waldir foi o PTN.

Delegado Waldir Soares chegou a conversar, ainda, com o ministro Gilberto Kassab, presidente nacional licenciado do PSD, e com o ex-deputado federal Vilmar Rocha, presidente estadual do partido, mas que não houve avanço em uma possível filiação. Afinal, o PSD tem dois pré-candidatos a prefeito de Goiânia: Virmondes Cruvinel e Francisco Júnior.

Apesar de ter conversado com o deputado federal Daniel Vilela, presidente estadual do PMDB, Waldir Soares diz que descarta trocar o PSDB por uma legenda partidária de grande porte. O PMDB, como se sabe, poderá lançar Iris Rezende à prefeitura de Goiânia.

O parlamentar, ainda tucano, descarta ingresso em partidos de esquerda, como Rede, PSol, PSTU, PCB e PC do B.

E ressaltou Waldir Soares: “Estou cansado de levar rasteira na política. Vou decidir com calma, sem precipitação.”

Helton Lenine, do DM

Compartilhe

Comente: Cinco partidos disputam passe de Delegado Waldir