Casamento Comunitário celebra a união de 80 casais em Rio Verde

Evento foi promovido pelo deputado federal Heuler Cruvinel. Segunda edição está prevista para março de 2016


Em Rio Verde, um Casamento Comunitário reuniu 80 casais que tiveram a oportunidade de oficializar a união, no último sábado (21). A festa contou com a presença de mais de mil pessoas entre noivos, familiares e amigos convidados para abençoar o enlace. O Casamento Comunitário foi promovido pelo deputado federal Heuler Cruvinel (PSD). O salão de uma casa de eventos da cidade foi todo decorado com arranjos de flores, além de uma linda mesa de bolo. Logo na entrada, cada um dos casais era convidado a tirar fotos para marcar ainda mais a união.

Todos os participantes fizeram as inscrições durante o projeto Gabinete Itinerante, que já percorreu quatro regiões de Rio Verde. São atendimentos gratuitos em diversas especialidades médicas, odontológicas, além de inscrições habitacionais e emissão de documentos pelo Vapt Vupt e tantos outros serviços, como as inscrições para o Casamento Comunitário.

“Quando realizamos a primeira edição do Gabinete Itinerante percebemos a grande procura pelas inscrições ao Casamento Comunitário. E foi um grande sucesso. Realizamos a união de 80 casais, mas outros 420 fizeram as inscrições e só não participaram desta festa por falta de documentação. Mas a boa notícia é que, em março, vamos realizar a segunda edição do Casamento Comunitário. Quem ficou de fora terá mais uma oportunidade”, antecipa o deputado federal Heuler Cruvinel.

Marlúcia Assis Jalarcão foi uma das noivas da noite. Ela conta que o casamento foi a realização de um sonho. “Desde que fiz a inscrição no Gabinete Itinerante esperava ansiosa pela data do casamento. Gostei bastante do evento. Organização perfeita e tenho certeza que muitos casais vão sair daqui como eu, realizada e feliz”, conta. Já o noivo dela, Irapuan Ferreira de Lima, aproveita para parabenizar os organizadores: “Tudo o que se faz com atenção e carinho sai bem feito”, completa.

Já para os noivos Senila Camilo da Silva e José Queiroz, o Casamento Comunitário foi um importante incentivo. Segundo Senilda, eles vivem juntos há 10 anos e estavam acomodados com a situação. “Mas quando tivemos conhecimento de que não pagaríamos nada e ainda teríamos a chance de participar de uma festa para celebrar o casamento, não pensamos duas vezes. Aproveitamos a oportunidade única para nos casarmos. Enquanto alguns pensam em largar, nós estamos nos casando”, brinca.

Segundo o deputado federal Heuler Cruvinel, a realização do Casamento Comunitário contou com a grande parceria do Cartório de Registro Civil e Tabelionato de Notas de Rio Verde. “A festa só foi completa com a colaboração de várias empresas que abraçaram a ideia. Conseguimos mais de 380 brindes que foram sorteados ao final da cerimônia para todos os casais. Foram momentos de muita emoção”, completa Heuler Cruvinel. Durante a realização do Casamento Comunitário houve ainda um culto ecumênico e, em seguida, foi servido um jantar aos noivos e convidados.

Assessoria de Imprensa

Compartilhe

Comente: Casamento Comunitário celebra a união de 80 casais em Rio Verde