Câmara continua trabalhos de julho

Projeto que entrou em pauta ontem prevê compra de parte de área do Posto Horizonte para alargamento de rua


Dando seqüência a semana de sessões, destaque para dois projetos na manhã desta terça-feira, 10.

O primeiro faz referência ao convênio com a Associação Dos Produtores de Água da Microbacia do Ribeirão Abobora.  O objetivo é auxiliar nas despesas de manutenção da Associação, e também intensificar as ações de preservação da Microbacia. Para tanto o poder executivo através FMAM – Fundo Municipal de Meio Ambiente entrou com o projeto destinando recursos no valor de R$ 24.000,00 para o órgão. Na justificativa a prefeitura alega que Rio Verde cresceu assustadoramente e que é preciso garantir ações favoráveis ao meio ambiente sob pena do desenvolvimento causar danos irreparáveis ao ser humano.

No projeto o Município retrata a sua preocupação em garantir água potável a toda população. Outra ação do poder público foi a instituição do Programa Produtor de Águas, que teve grande repercussão em todo  estado. O programa foi criado visando à recuperação e conservação das nascentes que abastecem o Município de Rio Verde, a fim de garantir a qualidade e a quantidade de água, incentivando os produtores rurais a se envolverem no processo, mediante compensação pelos serviços ambientais por eles prestados.

Na mesma sessão entrou em pauta o projeto de Lei nº 112/2012 que autoriza o poder executivo a adquirir uma área 288,19 m2 (duzentos e oitenta e oito metros quadrados e dezenove centésimos de metros quadrados), no Posto Horizonte. A referida área será utilizada para alargamento da Rua Marcha para o Oeste, para assim melhorar as condições de trânsito no local.

Ascom – Câmara Rio Verde

Compartilhe

Comente: Câmara continua trabalhos de julho