Câmara aprova projetos importantes em agosto

Semana teve duas sessões extraordinárias


Com duas sessões extraordinárias, a semana de Sessões Parlamentares de Agosto terminou com saldo positivo: foram debatidos e discutidos pontos importantes de nossa cidade, como o setor ambiental e habitacional, além da aprovação de diversos projetos de lei e requerimentos.

Entre os documentos aprovados, destacaram-se duas leis complementares: uma que cria cargos e define o regime jurídico dos servidores da Uni-RV e outra que cria o cargo de Analista Ambiental para o município, importante para o desenvolvimento sustentável de Rio Verde e para a preservação dos nossos recursos naturais.

Outro documento bastante debatido e aprovado foi o requerimento de autoria da vereadora Lúcia Batista (PT), que institui a constituição de uma Comissão Especial de Investigação (CEI), para averiguar denúncias de favorecimento na distribuição de casas de programas sociais, a comissão deve ser realizada em até 90 dias.

"Não estamos aqui para derrubar secretaria ou contra o executivo, estamos fazendo isso justamente para ouvir a população e ajudar o executivo à solucionar esse caso", comentou Lúcia Batista, que irá presidir a comissão.

Vários requerimentos também solicitaram reformas e melhorias na estrutura da cidade, como os do vereador Iran Cabral (PSD), que solicitam a implantação da rede de esgoto sanitário e recapeamento do asfalto na Rua 110, que compreende o Conjunto Morada do Sol até a Av. Universitária.

“Nós temos que trabalhar para o povo, essa é a nossa função, lutar pela a qualidade de vida de todos os rio-verdenses e desenvolver cada vez mais a nossa Rio Verde”, afirmou o presidente Iran Cabral. As próximas sessões ordinárias acontecem em setembro, a partir do dia 14, no Palácio Iturival Nascimento.

Assessoria de Comunicação - Câmara Municipal de Rio Verde

Compartilhe

Comente: Câmara aprova projetos importantes em agosto