Caiado e parte do PMDB lançam Iris para prefeito

11 dias após perder para Marconi Perillo pela terceira vez, Iris Rezende é apresentado como o candidato do PMDB para a prefeitura de Goiânia em 2016; "O nome que apoio 100% é o de Iris. De minha parte, ele só não será candidato se não quiser"


Há 11 dias Iris Rezende perdia para o governador Marconi Perillo (PSDB) pela terceira vez na disputa pelo governo do Estado. O revés mergulhou o PMDB em crise profunda e os debates sobre uma renovação começaram a fervilhar. Essa mudança nos quadros do partido pode não ser tão fácil assim.

O senador eleito Ronaldo Caiado (DEM), que agora é da família peemedebistas, e outros membros do partido já defendem publicamente o nome de Iris Rezende para a disputa da prefeitura de Goiânia em 2016. Após a derrota para Marconi, o cacique peemedebista divulgou uma carta em que avisa que só deixará a política quando Deus lhe chamar.

"Já trabalhamos para viabilizar um nome do PMDB a prefeito de Goiânia. O nome que apoio 100% é o de Iris. Iris venceu Marconi Perillo com dez pontos de vantagem. , ”, disse Caiado à coluna Giro, do jornal O Popular.

A empolgação de Caiado é acompanhada pelo deputado estadual Bruno Peixoto e o vereador Mizair Lemes Júnior. "O PMDB tem que renovar as ideias. Não é a renovação de idade que vai fazer com que o partido seja atrativo para os jovens. Ele é nosso candidato à Prefeitura", disse Peixoto ao site Diário de Goiás.

"Vai depender se ele está disposto e a população aclamar ele como candidato. O nome hoje é Iris", avalia Mizair.

Iris Rezende, por enquanto, se mantém afastado das discussões. Há dois dias o peemedebista postou uma foto no seu Instagram em que aparece ao lado da filha e da neta tomando banho nas águas de um rio. "Pausa para descansar...", é a legenda foto.

Goiás 247

Compartilhe

Comente: Caiado e parte do PMDB lançam Iris para prefeito