Braços cruzados

Policiais civis seguem em greve no estado de Goiás


Em assembleia geral extraordinária realizada na tarde de ontem, 24 de julho de 2012, no Pátio das Delegacias Especializadas em Goiânia, cerca de 700 policiais civis presentes deliberaram pela continuidade da greve da categoria, aclamada por unanimidade.

Foi informado que o secretário de segurança João Furtado se reuniria com o governador Marconi Perillo, para discutir a greve, o que leva os policiais a acreditar que o governo deva acenar com a convocação do Comando de Greve para uma negociação que venha dar fim à greve, desde que atenda as reivindicações pretendidas. Hoje acontecerá uma reunião do Comando de Greve com o vice-governador José Eliton, já que sua assessoria manteve contato com os dirigentes das entidades convidando para estarem reunidos.

A mobilização dos policiais tem se fortalecido dia a dia, estando a capital, o interior, incluindo o entorno, envolvidos com a greve. Ficou decidido por votação e aprovação unânime a aplicação da Instrução Normativa 001/2009- CSPC/DGPC, assim como continua à aplicação da Instrução Normativa estabelecida pelo comando de greve. Foi aprovada também, a manutenção de assembleia ordinária durante o movimento da greve para toda terça-feira às 14h no Pátio das Delegacias Especializadas.

De acordo com o Comando da greve, a partir da próxima semana serão fixados outdoors na capital e posteriormente nas cidades onde cause mais impacto, para que “a sociedade goiana tome conhecimento da verdade dos fatos esclarecedores acerca da greve da categoria e o descaso explicito do governo com a segurança pública da população em todo Estado”.

Compartilhe

Comente: Braços cruzados