Bairro Dom Miguel recebe 450 escrituras

Evento é promovido pela Prefeitura de Rio Verde e pela Agehab


A Prefeitura de Rio Verde e o Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), entrega nesta sexta-feira (21/11) as escrituras das moradias de 450 famílias do conjunto Dom Miguel, em Rio Verde, a 240 quilômetros de Goiânia. A entrega será às 16h30, na feira coberta do município, com as presenças do governador em exercício, José Eliton, e do presidente da Agehab, Luiz Stival.

No total, 2.675 imóveis de Rio Verde serão legalizados dentro do programa Casa Legal – Sua Escritura na Mão nos bairros Valdecy Pires, Maurício de Nassau, Dom Miguel e Céu Azul. Luiz Stival explica que é de responsabilidade da Agehab promover a regularização dos loteamentos de propriedade do Estado de Goiás. Segundo ele, nos casos de áreas do Município ou particulares, a Agência ainda pode capacitar os técnicos da prefeitura com seu conhecimento já adquirido. “A regularização fundiária tornou-se política de governo por determinação do governador Marconi Perillo. Estamos comprometidos em resgatar essa dívida histórica com as famílias”, ressalta. Ainda de acordo com o presidente da Agehab, o Casa Legal está presente em 50 municípios para legalizar 87 bairros e escriturar os imóveis de mais de 37 mil famílias

Um dos primeiros casais a se mudar para o setor, na década de 1990, o lavrador Valdivino José de Sousa, 63 anos, e a dona de casa Dorva Cardoso de Sousa, 61, acreditam que a regularização das moradias é uma grande vitória para toda a população do Dom Miguel. Ele pretende fazer uma reforma na casa para comemorar a chegada da documentação do imóvel. Em Rio Verde, outras 427 escrituras já foram entregues nos conjuntos habitacionais Maurício de Nassau e Valdecy Pires.

Ascom Agehab

Compartilhe

Comente: Bairro Dom Miguel recebe 450 escrituras