Assassinos de jovem condenados

Crime aconteceu no ano de 2015, na Avenida José Walter


Na tarde do dia 15 de março de 2015, Karine Matias Ribeiro, de 17 anos, morreu após ter sido atingida com um tiro no peito quando trafegava na garupa de uma moto conduzida por um amigo dela.

Eles trafegavam pela Avenida José Walter no Setor Morada do Sol em Rio Verde, quando foram surpreendidos com vários disparos de arma de fogo.

A morte da adolescente teve grande repercussão na cidade, uma vez que os disparos efetuados pelo assassino eram para atingir um amigo dela, que estavam sendo ameaçado de morte.

Resultado
Logo após a ocorrência do fato, o Grupo de Investigação de Homicídios da 8ª Delegacia Regional de Polícia - GIH deu início às investigações. Após um trabalho intenso e de e excelência a Polícia Civil identificou os autores do crime, Aildo Balbino de Freitas Filho e Laudemiro de Jesus da Silva.

Já durante as investigações, a Policia Civil realizou a prisão preventiva de ambos os autores, que desde a fase investigativa já se encontravam presos. O motivo do crime era uma disputa de grupos rivais com ligação em vários tipos de crime.

Com base na ação rápida e extensa produção de provas produzidas pela equipe do GIH, o Promotor de Justiça apresentou denúncia, que culminou no tribunal do júri na última terça feira (07/03). Durante a apresentação das provas o serviço da Policia Civil foi essencial para o convencimento dos jurados e consequentemente para garantir a condenação dos autores.

Aildo Balbino de Freitas Filho foi condenado a 20 anos e Laudemiro de Jesus da Silva condenado a 18 anos de prisão em regime inicial fechado e já encontram-se cumprindo pena no Centro de Inserção social de Rio Verde-CIS.

Fonte: Assessoria de Imprensa da 8ª DRP

Compartilhe

Comente: Assassinos de jovem condenados