Agehab realiza audiências públicas em Goiânia e Rio Verde

Agência irá apresentar trabalho social nas duas cidades


Dois bairros, um em Goiânia e outro em Rio Verde, receberão audiências públicas promovidas pela Agência Goiana de Habitação (Agehab) com a finalidade de apresentar a moradores as diretrizes dos Projetos Técnicos Sociais (PTS). A iniciativa faz parte do trabalho da Agência em bairros que estão passando pelo chamado processo de regularização fundiária plena do programa Casa Legal – Sua Escritura na Mão do Governo de Goiás. Goiânia será a primeira cidade a receber a rodada de audiências públicas, nesta sexta-feira (11/05), na Vila Mutirão, Região Noroeste da cidade. A reunião com moradores está marcada para as 19 horas, no espaço da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Libertação (Rua VMB 05, esquina com Transversal, Jardim Liberdade). Rio Verde, por sua vez, receberá a visita de equipe da Agehab na próxima quarta-feira (16/09). A audiência destina-se a moradores do bairro Céu Azul e será realizada às 19 horas, na Escola Municipal Professor Chafic Antonio (Rua Pavão, nº 230, Bairro Céu Azul).

O objetivo dos encontros é apresentar e validar os PTS, executados junto com obras de infraestrutura capitaneadas pela Agência, com recursos do Programa da Aceleração do Crescimento (PAC-2) do governo federal. As intervenções sociais somam-se ao processo de legalização de imóveis em situação irregular e à construção de equipamentos comunitários e redes de melhoria de abastecimento de água e saneamento, conforme a necessidade de cada comunidade.

O presidente da Agehab, Luiz Stival, destaca que o trabalho social realizado pela Agehab é um diferencial nos programas habitacionais do Estado. “A comunidade participa de todo o processo, desde o acompanhamento e fiscalização das obras, até a realização de cursos que visam fortalecer a cidadania e promover a geração de emprego e renda para as famílias. Nossa meta é criar condições para que sejam fortalecidos os vínculos comunitários dos moradores desses bairros”, destaca Stival.

Exemplo
Uma das comunidades que está em processo avançado de regularização fundiária plena é a do Jardim Curitiba, também localizado na Região Noroeste de Goiânia. Na localidade, cujas moradias também estão em fase da emissão de escrituras, já foram realizadas melhorias como construção de praças, centro de educação infantil, centros comunitários, galerias pluviais e rede de esgoto. Ainda na região metropolitana da Capital, as etapas I e II do Madre Germana (em Goiânia e Aparecida de Goiânia) também estão passando pelo mesmo processo.

Notícias de Goiás

Compartilhe

Comente: Agehab realiza audiências públicas em Goiânia e Rio Verde