Universitário é preso dirigindo bêbado e com arma irregular dentro de caminhonete na BR-060

Segundo PRF, exame clínico confirmou embriaguez de jovem de 23 anos, que cursa medicina veterinária. Ele afirmou que pagou R$ 6 mil por pistola para proteção pessoal


Um estudante universitário de 23 anos foi preso após ser flagrado dirigindo embriagado na BR-060, próximo de Acreúna, região sul de Goiás. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), além de estar bêbado, o rapaz, que cursa medicina veterinária em Rio Verde, ele foi detido também por porte ilegal de arma de fogo, pois levava consigo uma pistola calibre 380 sem a documentação necessária.

O flagrante foi realizado na noite de quinta-feira (28). Ainda conforme a PRF, o rapaz foi abordado no Km 258 quando conduzia uma caminhonete VW Amarok.

O estudante informou que seguia para Palmeiras de Goiás, onde mora, a 108 km de Acreúna. De acordo com o inspetor Newton Moraes, assessor de comunicação da PRF, um exame clínico constatou a embriaguez.

"Os policiais não estavam com o bafômetro no momento e, por conta do forte odor etílico, ele foi levado a uma unidade de saúde, onde foi constatado a alcoolemia por um especialista", disse.

Ao revistar o automóvel, os policiais localizaram a arma e 17 munições. O jovem alegou que adquiriu o armamento por R$ 6 mil para proteção pessoal.

G1

Compartilhe

Comente: Universitário é preso dirigindo bêbado e com arma irregular dentro de caminhonete na BR-060