Tentou roubar e levou chumbo

Ladrões invadem residência, mas encontram dono armado


Manhã de ontem, 28 de setembro. Parque Solar do Agreste. Lugar muito visado pelos bandidos, já que abriga gente de classe média e alta da cidade. Em uma residência do local, empregada doméstica lavava a garagem com o portão aberto. Três indivíduos apareceram no local. Um deles pediu água.

Os outros dois indivíduos, aproveitando que o portão encontrava aberto, adentraram ao local, sacaram de uma arma de fogo (revólver) e renderam a funcionária, obrigando-a a entrar na casa. Porém, dentro da casa encontrava-se Júlio César, 35 anos, proprietário da residência. Percebendo toda a movimentação no local e também que se tratava de um roubo, pegou a sua arma de fogo (pistola PT 7,65 mm) e foi de encontro com os autores.

Neste momento, os indivíduos depararam com o proprietário da residência e efetuaram um disparo em sua direção, porém não o atingindo. O proprietário, por sua vez, revidou a agressão, disparando duas vezes atingindo um dos autores (Jefferson) no abdômen lado direito. Os autores que estavam de posse do revólver saíram correndo, tomando rumo ignorado. Foi constatado no local, através de informações, que os autores são suspeitos de estarem envolvidos em roubos a estabelecimentos comerciais e drogarias da cidade e ainda terem praticado, em data anterior, um roubo de uma motoneta Honda Biz, onde a vítima foi alvejada com um tiro na boca.

O bandido alvejado foi conduzido por uma equipe do SAMU ao UPA, ficando sob cuidados médicos. O proprietário da residência, juntamente com a arma de fogo, foi conduzido até a 8ª DRP. O criminoso, após ser liberado pelos médicos, foi conduzido também para a DP, onde foi autuado em flagrante delito pela prática do crime de roubo tentado.

Compartilhe

Comente: Tentou roubar e levou chumbo