Suspeito de pedofilia preso em Jataí

Segundo a polícia, rapaz criou perfil falso no Facebook para atrair vítimas. Ele convencia as menores a enviar imagens íntimas e depois as ameaçava


Um jovem de 26 anos foi preso em Jataí, no sudoeste do estado, suspeito de praticar pedofilia na internet. De acordo com a Polícia Militar (PM), ele foi localizado após uma denúncia feita por uma aluna do Colégio Militar da cidade.

Segundo a polícia, para cometer o crime, o suspeito criou um perfil em uma rede social, onde se relacionava com cerca de 600 “amigos”, sendo que a maioria era formada por meninas com idades entre 10 e 17 anos. O homem se apresentava como um rapaz de boa aparência e usava o nome falso de Bruno Pinheiro.

Conforme a PM, nas conversas com as vítimas, ele fazia vários elogios e convencia as meninas, por meio do bate-papo, a enviar fotografias em poses íntimas. No entanto, após conseguir as imagens, ele passava a ameaçar as garotas, exigindo que elas se encontrassem com ele pessoalmente para manter relações sexuais.

Uma das vítimas foi uma menor de 17 anos, que estuda no Colégio Militar de Jataí. Ao denunciar o caso para a PM, a garota disse que chegou a ter fotos nuas divulgadas na internet e que tinha sido chantageada pelo rapaz. Após uma investigação, o suspeito foi localizado e preso.

“Verificando no aparelho celular dele [suspeito], conseguimos localizar as fotos da menor e as conversas que ele teve com ela na rede Whatsapp. Ele fazia ameaças para que ela mandasse mais fotografias e vídeos”, explicou o tenente Antônio Alves Ferreira Júnior, que acredita que outras vítimas irão aparecer. “Com certeza, com a divulgação, outras menores devem se manifestar”, explicou.
 
O caso é investigado pela Polícia Civil de Jataí e o suspeito foi indiciado por pedofilia. Ele permanece no presídio da cidade, à disposição da Justiça.

Fonte: G1

Compartilhe

Comente: Suspeito de pedofilia preso em Jataí