Suspeito de explodir caixa em Rio Verde preso

Operação Metrópolis chega à quinta fase. Desde janeiro do ano passado, 17 foram detidos por ataques contra agências bancárias, informa Polícia Civil, por meio do Grupo Antirroubo a Bancos


A Polícia Civil, por meio do Grupo Antirroubo a Bancos(GAB), apresentou nesta segunda-feira (27/03), o resultado da quinta fase da Operação Metrópolis, que apura crimes de explosões de caixas eletrônicos em Goiânia e na região metropolitana. Jorcilei Alves de Oliveira, de 25 anos, foi preso por suspeita de ter participado de explosões em agências bancárias localizadas nas avenidas Pio XII, Rio Verde e T-2.
 
O suspeito foi encontrado na zona rural de Aragoiânia. Ele estava foragido desde a prisão de outros dois comparsas, em 2016. De acordo com as investigações, em janeiro deste ano, Jorcilei foi responsável por uma nova explosão.
 
Dessa vez, o alvo foi uma agência situada à Avenida Independência, em Aparecida de Goiânia. “Ele foi captado pelas imagens do circuito interno e confessou a participação em outros crimes”, explicou o delegado Alex Vasconcelos.
 
Jorcilei possui passagens por diversos crimes, como tráfico de drogas, roubo, furto, receptação e posse ilegal de arma de fogo. Agora, responderá por tentativa de furto qualificado, explosão e associação criminosa.

As investigações da Operação Metrópolis foram realizadas durante um ano e dois meses. No total, 17 pessoas foram presas e outras cinco acabaram morrendo em confrontos com a polícia.

Ascom - Secretaria de Segurança Pública e Administração

Compartilhe

Comente: Suspeito de explodir caixa em Rio Verde preso