Rinha de galo fechada em Jataí

Mais de 60 pessoas, entre mulheres e crianças, frequentavam o local


A ação aconteceu na tarde de sexta, (12), na zona rural em Jataí e no local foram apreendidos 40 galos que estavam preparados para brigar. Mais de 60 pessoas, inclusive mulheres e crianças frequentavam o local.

Após ser acionada para verificar a situação, o comandante da CPE solicitou apoio do comando de policiamento ambiental – CPA – e quando chegaram no local da denúncia flagraram mais de 60 pessoas que apostavam e torciam enquanto os galos brigavam em meio a sangue e penas.

Neste momento os policiais deram ordem para cessar a rinha e todos foram colocados em posição de abordagem. Algumas pessoas tentaram correr mas foram contidos.

Após a busca as equipes policiais identificaram os responsáveis pela rinha que funcionava como palco de atração, onde apostadores assistiam o fim dos animais com o objetivo único de obter lucro nas apostas.

Outra situação que chamou a atenção das equipes foi o grande número de caros de luxo que estavam pelo estacionamento da rinha, uma prova que pessoas de alto poder aquisitivo frequentavam a arena e apostavam maiores valores.

Os responsáveis e líderes desta organização serão submetidos as sanções da legislação vigente, e os galos ficaram na guarda de fiel depositário.

Patrulha RV

Compartilhe

Comente: Rinha de galo fechada em Jataí