Ricardo Rocha livre

Tenente-Coronel da Polícia Militar era acusado de matar jovem em Goiânia


O 2º Tribunal do Júri de Goiânia absolveu, no início da noite de anteontem, o tenente-coronel da PM Ricardo Rocha da acusação de crime na morte de Marcelo da Silva, ocorrido em 2004. O promotor de Justiça que atuou no caso, ao final dos debates, pediu a absolvição do oficial considerando que ele agiu em legítima defesa e dentro dos limites de estrito cumprimento do dever legal.

Marcelo foi abordado por uma equipe das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) comandada pelo tenente-coronel Rocha na Avenida Araguaia, no Centro de Goiânia. Quando um dos policiais reconheceu que o homem que estava no carro era procurado pela polícia por suspeita de participação em diversos crimes ele tentou empreender fuga e teria disparado contra os policiais. Esses revidaram ao fogo e terminaram atingindo o homem com quatro tiros e ele não resistiu aos ferimentos, indo a óbito.

O tenente-coronel Ricardo Rocha ficou preso por quatro meses em 2011 após a Operação Sexto Mandamento, desenvolvida pela Polícia Federal e que prendeu diversos outros oficiais e praças da PM de Goiás. Após sua soltura ele foi lotado em serviços administrativos da corporação, mesmo sendo considerado um dos mais preparados oficiais da Polícia Militar.

Diário da Manhã

Compartilhe

Comente: Ricardo Rocha livre