Rebelião na CPP deixa Rio Verde com medo

25 detentos fugiram; apenas 11 foram recuperados


A Polícia conseguiu recapturar 11 presos que fugiram da Casa de Prisão Provisória (CPP), em Rio Verde, a cerca de 232 quilômetros de Goiânia. A fuga aconteceu no início da tarde desta quinta-feira (17/03). Após a fuga, os presos iniciaram uma rebelião.

Segundo a Polícia Militar (PM), um grupo de detentos que cumpre pena na CPP conseguiu dominar dois agentes prisionais. Após tomarem os revólveres dos agentes, 25 presos tiveram acesso à entrada da cadeia, que abriga 240 presos, e de lá conseguiram escapar.

A fuga, segundo a Assessoria de Comunicação da Secretária da Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP), seria em massa, mas diante da ação de outros agentes, os presos que tentavam sair voltaram para dentro do prédio. No pátio, porém, os presos renderam outros quatro agentes penitenciários e iniciaram uma rebelião.

Moradores vizinhos à cadeia contaram ter escutado um intenso tiroteio. Até o final da tarde, 11 dos 25 detentos que conseguiram fugir, já haviam sido recapturados pelas polícias Civil e Militar, que também recuperaram as armas de fogo tomadas dos agentes prisionais.

Com a ajuda de um advogado, a rebelião foi controlada e os reféns liberados sem ferimentos. Os nomes dos fugitivos ainda não foram divulgados.

Mais Goiás

Compartilhe

Comente: Rebelião na CPP deixa Rio Verde com medo