PRF prende homem com pedras preciosas escondidas na cueca

A suspeita é que sejam diamantes extraídos de origem ilegal no norte do país. Dois outros homens foram detidos; também foram apreendidos R$ 8 mil


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu neste domingo (14), três homens suspeitos de transportar de maneira clandestina 184 pedras preciosas. As pedras, que seriam diamantes, estavam escondidas na cueca de um dos detidos. Apenas uma perícia feita pela Polícia Federal vai identificar se são realmente diamantes ou algum outro mineral. Com o trio também foi apreendido R$ 8 mil.

A prisão foi feita durante uma abordagem da PRF na BR-060, entre Rio Verde e Jataí, no sudoeste de Goiás. Os suspeitos, que não tiveram a identidade divulgada, disseram que saíram de Rondônia com destino a Minas Gerais. Segundo a polícia, eles aparentavam estar muito nervosos no momento em que foram parados na barreira.

A suspeita é que as pedras tenham sido extraídas de maneira ilegal em garimpos da região norte do país. “Essas pedras não possuem documentação legal. São pedras extraídas provavelmente sem a autorização legal e estavam passando pela fiscalização de maneira clandestina”, informou o inspetor da PRF, Valtuir Gomes de Carvalho.

G1

Compartilhe

Comente: PRF prende homem com pedras preciosas escondidas na cueca